Navegando por Assunto Portuguese language

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 27 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens26-Jun-2023O discurso sobre a mulher nos livros didáticos de língua portuguesaXavier, Juliana Eva Eronides
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês9-Jun-2017Elementos musicais da canção popular para produção de sentido no ensino de língua portuguesaLeite, Débora Taís Brandão
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020O ensino da variação linguística nas aulas de língua portuguesa por meio das tecnologias da informação e comunicaçãoPaiva, Iasmim Mesquita
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Um estudo sobre a resolução de problemas matemáticos propostos em língua brasileira de sinais e em língua portuguesa escritaMartins, Aline Batista de Oliveira
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional23-Fev-2017Experiências de ensino de língua portuguesa para haitianos em contextos educativos formais e não formais: um estudo no município de Pato Branco (PR)Giacomini, Taize
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português/Inglês30-Nov-2015Fundamentos teórico-metodológicos do ensino de análise linguística: uma reflexão sobre as apropriações docentesSantos, Gabriela Debas dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Nov-2010Instrumento de revisão redacional e metodológica para aplicação avaliativa em trabalhos acadêmicosVieira, Flávio Madalosso
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Out-2015Intertextualidade entre o filme "Cyrano de Bergerac", de Jean-Paul Rappeneau, e a obra de Pedro Bandeira, "A Marca de uma Lágrima"Bottega, Ivânia Márcia
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regularesReis, Celso Ronald de Oliveira
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional25-Out-2021Literacia digital dos professores de português do ensino médioNeves, Caroline Vieira
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Jun-2018Literatura de cordel: análise sobre suas abordagens no ensino fundamentalOliveira, Andréia Sgarioni
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Literatura e prática pedagógica: caminhos para a construção de uma consciência socialLima, Flávia Regina dos Santos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015Mediar leituras: o desafio de formar leitores em sala de aulaRamos, Maria Eviane
Curitiba-21-Ago-2014Metodologias de ensino/aprendizagem de língua portuguesa como L2 para surdosGomes, Anderson Spier
Medianeira-13-Dez-2013As mídias e seu uso pedagógico no ensino da língua portuguesaAntoneli, Silvana Luiza
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Uma nova leitura para o livro paradidáticoAndrade, Renata Lasso Maretto
CuritibaEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas26-Set-2016Português como língua de herança: estudo de caso sobre os desafios de aprendizagem na infânciaBenedito, Neotides da Silva
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Set-2018As potencialidades da crônica em sala de aulaZigart, Edinéia Soares de Oliveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Abr-2021O processamento cognitivo do palavrãoOliveira, Kiminay de
CuritibaEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas26-Set-2016Questões de identidade no aprendizado de português para hispanófonosAndrade, Lis Helene Skrzypiec