Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 234 a 253 de 433 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Curitiba-2023Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusãoSilva, Sani de Carvalho Rutz da (org.); Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.); Dessbesel, Renata da Silva (org.); Shimazaki, Elsa Midori (org.)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Abr-2020A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental ITramontin, Luana Eveline
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Ago-2019Livro didático e atividades de modelagem matemática: algumas articulaçõesGois, Victor Hugo dos Santos
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional15-Mai-2023Livro dinâmico interativo para aprendizado de seções cônicas e suas propriedades de reflexãoBorgo, Leonardo Antonio
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional15-Jun-2019Os livros didáticos de matemática, a variedade de problemas propostos e o Binômio de NewtonSouza, Cássia Ribeiro de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Fev-2018Logaritmo e a régua de cálculo: uma proposta de ensinoPedrosa, Rose Elizângela Martins
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2017Lousa digital interativa para o ensino de matemática nos anos iniciais: possibilidades na formação docenteEskildssen, Elaine
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Ago-2022Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectualTaborda, Luis Roberto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2013O lúdico associado à resolução de problemas e jogos no ensino e aprendizagem de funções: uma abordagem diferenciadaSouza, Adriane Eleutério
Medianeira-29-Mar-2014O lúdico no ensino da geometria planaBarboza, Anne Karoline Assis
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade24-Set-2020O lúdico para o ensino da matemática: contribuições metodológicasSilva, Jéssica Cristina da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Out-2019Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciaisPalma, Rafael Montenegro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática15-Mar-2024Manifestações do raciocínio criativo de estudantes de cálculo de mais de uma variável ao lidar com tarefas matemáticasLima, Leandra Leticia de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Um mapeamento de pesquisas desenvolvidas no Paraná sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de matemáticaGimenes, Fabiane Christine
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2021Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemáticaBasso, Stephanie Johansen Longo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Dez-2021Matematização em atividades de modelagem matemática nos anos finais do ensino fundamentalSantos, Luana Carvalho dos
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional1-Jun-2016A matemática da samambaia de BarnsleySchwingel, Julio Cesar da Silva
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Jul-2015Matemática e música e o ensino de funções trigonométricasDepizoli, Carlos Antonio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Nov-2009Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria planaSchirlo, Ana Cristina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2024Matemática financeira no contexto da educação matemática crítica: uma proposta para o ensino médio da rede pública de ensinoColodel, Debora Laranjeira