Navegando por Assunto Inclusive education

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 61 a 80 de 139 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2020O ensino do corpo humano: sistema digestório para alunos surdos nos anos iniciais do ensino fundamentalCoelho, Luiz André Brito
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Mai-2022Ensino e aprendizagem de matemática para alunos autistasPomiechinski, Jéssica
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Educação5-Ago-2020Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitualOliveira Junior, Antonio Paulino de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Um estudo sobre a resolução de problemas matemáticos propostos em língua brasileira de sinais e em língua portuguesa escritaMartins, Aline Batista de Oliveira
Pato Branco-2010Experiência do núcleo de atendimentos a pessoas com necessidades educacionais especiais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato BrancoAlthaus, Dalvane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Nov-2020Uma experiência docente no ensino de biologia para estudantes inclusos em sala de aula regularDrosdoski, Jennefer Bortoluzzi Pereira
CuritibaTecnologia em Design Gráfico24-Set-2020Flashcards de apoio ao ensino de Libras e português para educação infantil regularCarvalho, Jessica Xavier de
LondrinaLicenciatura em Química2-Jul-2019Folder informativo para práticas pedagógicas inclusivas: uma ferramenta didática sobre alunos surdos e com deficiência auditivaArmelin, Paula Fernanda
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino13-Ago-2018A formação de professores numa universidade federal na perspectiva da educação inclusivaMoretti, Francielie
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino11-Dez-2015Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básicaBarbosa, Rosiele Fagundes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Dez-2023Formação de professores para inclusão na educação básica por meio da pesquisa colaborativaBueno, Alcione José Alves Bueno
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusivaCarvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza1-Set-2016Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagemPrais, Jacqueline Lidiane de Souza
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas19-Nov-2019Formação inclusiva: implicações e contribuições da disciplina de língua brasileira de sinais (LIBRAS) na formação inicial de professores de Ciências BiológicasFormulo, Cleberton
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020A função didático-pedagógica da linguagem musical no desenvolvimento de estudantes com deficiência intelectualFerreira, João Paulo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza29-Jun-2015Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão socialGarcia, Adriana
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Nov-2014Hiperatividade na educação infantilSantos, Ilda Domingues dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade22-Fev-2022Identidade e diferença nas altas habilidades/ superdotação (AH/SD): uma análise de conteúdoTerra, Eliane Cinira Rodrigues
Pato Branco-2009Implantação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais na UTFPR, Campus Pato Branco - PRAlthaus, Dalvane; Domingues, Eliane Terezinha Farias
Pato BrancoLicenciatura em Química15-Jun-2015Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusivaRossetto, Bruna Thais