Navegando por Assunto Ensino profissional
Mostrando resultados 39 a 58 de 60
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | Influência do ensino profissionalizante na aprendizagem de ciências no ensino médio | Batista Junior, Celso Villela |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Mar-2013 | Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Palmas: possibilidades e limites de atuação nos arranjos produtivos locais da região sudoeste do Paraná | Schlemper, Alexandre Luiz |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 3-Dez-2021 | Matemática e estatística para os cursos técnicos em saúde | Reolon, Iara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Mai-2022 | Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológica | Santos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Nov-2018 | Metodologia SENAI de Educação Profissional - MSEP: construção de cenários para o ensino de surdos | Urban, Juliane Retko |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | Métodos e técnicas de ensino na educação profissionalizante | Ferraresso, Fátima Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Out-2016 | Motivadores para ingresso, permanência e conclusão de dois cursos técnicos subsequentes no IFPR Campus Curitiba | Paula, Erica Dias de Paula |
Campo Mourao | Educação Profissional de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos | 2012 | O percurso do PROEJA na UTFPR: da adesão ao esquecimento | Coletty, Bruno |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 11-Ago-2014 | Permanência e abandono escolar na educação profissional: um estudo sobre Instituições Federais de Joinville e Jaraguá do Sul | Coelho, Alexsandra Joelma Dal Pizzol |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 1-Dez-2022 | A perspectiva do trabalho autogestionado para jovens aprendizes de uma empresa de tecnologia da informação diante das possibilidades autogestionárias do software livre e aberto | Lisboa, Flávio Gomes da Silva |
Pato Branco | Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | 17-Mai-2014 | Políticas públicas na educação profissionalizante do município de Paranavaí - PR | Cruz, Denise Ruiz da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2021 | O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidades | Vasselai, Maira Paupitz |
Curitiba | Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal | 16-Fev-2016 | O programa jovem aprendiz da fundação Hélio Augosto de Souza: FUNDHAS em São José do Campos-SP | Bessa, Maria Aparecida Bernardes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 7-Mar-2023 | Os projetos educacionais para a juventude brasileira a partir da reforma do ensino médio - Lei 13.415/2017 | Blum, Márcia Sabina Rosa |
Ponta Grossa | Engenharia de Produção | 6-Mar-2015 | A qualificação profissional adquirida através do Pronatec | Dreher, Gizela Teixeira Paranhos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Ago-2018 | Recursos didáticos na aprendizagem do estudante do curso de técnico em eletrotécnica | Santos, Emanuel Vedovetto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 23-Fev-2021 | Sentidos subjetivos da escolha por cursos superiores de tecnologia | Cordova, Renata Pereira de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 7-Out-2022 | Será um sonho pela metade? Reflexões e percepções sobre relações de gênero, raça e classe vivenciadas na formação e no espaço laboral de técnicas/os do eixo ambiente e saúde do IFPR | Incerti, Tânia Gracieli Vega |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 16-Nov-2020 | Trabalho docente na educação profissional técnica de nível médio: identidade e profissionalidade de professores não licenciados | Luz, Everardo de Sousa |