PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [73] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 73
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa30-Out-2020Aprendizagem baseada em problemas no ensino em engenharia e a taxionomia da aprendizagem significativaMatos Junior, Moacir Avila deFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa10-Nov-2020O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetosMachado, Elaine FerreiraMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa9-Dez-2020Desenvolvimento de um modelo de análise de competências empreendedoras para engenhariaSantos, Gesinaldo dosResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa3-Jun-2020Uso da plataforma App Inventor sob a ótica construcionista como estratégia para estimular o pensamento algébricoDuda, RodrigoSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa8-Mai-2020Articulação entre o Letramento Estatístico de Gal e a Compreensão Gráfica de Curcio para a formação de professores no âmbito da educação estatísticaFernandes, Rúbia Juliana GomesSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa26-Mar-2020Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTSUjiie, Nájela TavaresPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa18-Dez-2019Desenvolvimento de competências profissionais do apenado por meio do ensino de empreendedorismoBalabuch, PaulineFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa27-Fev-2020Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didáticaPereira, Luciana Boemer CesarSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa31-Mai-2019Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentesMainginski, Fábio EdeneiResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa22-Nov-2019Análise da produção técnico-científica dos docentes de duas jovens universidades de modelos distintos: comparativo entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Federal do ABC (UFABC)Costa, Agnaldo daPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa16-Dez-2019Desenvolvimento de um modelo de diagnóstico de formação de competências socioemocionais para cursos de engenhariaCampos, Débora Barni deResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa1-Nov-2019Ambiente virtual de aprendizagem baseado em gamificação: um estudo de caso em probabilidade e estatísticaTenório, Marcos MincovSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa22-Nov-2019Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACTMelo, Marcos Gervanio de AzevedoNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa4-Jun-2019Avaliação Clínica Objetiva Estruturada (OSCE) com feedback efetivo e vídeo feedback: sua interface no ensino e na aprendizagemZimmermann, Marlene HargerSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa11-Abr-2019Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Instituto Politécnico de Bragança: um estudo comparativoHelmann, Caroline LievorePilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa3-Mai-2019Análise de movimentos oculares em questões de cálculo: um estudo desenvolvido com alunos de cursos de engenhariaChristo, Maria Marilei SoistakResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa28-Mar-2019Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamentalViecheneski, Juliana PintoSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa15-Fev-2019Estudo comparativo entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e as universidades de tecnologia da FrançaCechin, Marizete RighiPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa18-Dez-2018Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolarSilva, Fábio Ramos daNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa29-Nov-2018A robótica educacional como recurso de mobilização e explicitação de invariantes operatórios na resolução de problemasSantos, Clodogil Fabiano Ribeiro dosPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 73