Mostrando resultados 1 a 20 de 113
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 31-Ago-2012 | Abordagem crítica de robótica educacional: Àlvaro Vieira Pinto e estudos de ciência, tecnologia e sociedade | Silva, Rodrigo Barbosa e |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Mai-2017 | Adoecimento mental em servidores do poder judiciário do Paraná: os efeitos de tecnologia no trabalho | Silva, Abileni Viana da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2020 | Alfabetização cartográfica no contexto CTS com uso da realidade aumentada | Cunha, Luís Guilherme Gonçalves |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Jun-2024 | Alfabetização científica e tecnológica do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: contribuições da educação Ciência Tecnologia e Sociedade | Duarte, Eslângela Terezinha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mar-2022 | Alfabetização científico-tecnológica e ativismo fundamentado na formação inicial de professores em ciências biológicas | Prsybyciem, Moisés Marques |
Ponta Grossa | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 9-Nov-2017 | Aplicação web para gerência de eventos | Krelling, Felipe Barbosa; Maio, Rafael de Andrade |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 14-Mar-2016 | Arte, museu, educação: uma integração necessária na superação das tecnologias de controle social | Estevam, Joelma Zambão |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Nov-2019 | O artesão da “Feira do Largo da Ordem”: quem é esse trabalhador? | Bernardelli, Julio Cezar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mar-2023 | Aulas de literatura e ilhas interdisciplinares de racionalidade: perspectiva diferenciada a partir de transposição didática e abordagem CTS: desenvolvimento e utilização de aplicativo para telefones celulares | Benites, Fernando Bruno Antonelli Molina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 27-Fev-2014 | A casa, a terra e o mar: os objetos e os espaços no contexto da pedagogia da alternância | Pezarico, Giovanna |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2014 | A ciência e a tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSC | Schwede, Marcos Aurelio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 26-Fev-2019 | Ciência, tecnologia e sociedade (CTS) e anarquismo: permanências e rupturas na construção de narrativas e práticas sociais presentes nos periódicos libertários brasileiros contemporâneos | Aquino, Alysson Eduardo de Carvalho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 27-Fev-2020 | Ciência, tecnologia e sociedade na matriz curricular de engenharia de computação: o código técnico da dependência tecnológica em engenharia | Barcat, Iuri Michelan |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Jun-2017 | Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Ernst, Priscila |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Dez-2020 | Conceitos de microbiologia a partir de um contexto da biotecnologia dos probióticos: uma proposta na abordagem CTS para ensino de biologia na educação de jovens e adultos | Zils, Tatiane Evangelista |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 8-Nov-2011 | Uma concepção comunicativa de educação tecnológica | Kominek, Andréa Maila Voss |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 28-Fev-2023 | Concepções e orientações da Organização Internacional do Trabalho para a juventude e suas inter-relações com o trabalho e tecnologia | Sundin, Gabriel França |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Mar-2024 | A construção de um arcabouço orientador crítico para curricularizar a extensão universitária: uma contribuição fundamentada em valores CTS | Miranda, Frederico Severo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 16-Jun-2019 | Contratos de transferência de tecnologia, desenvolvimento tecnológico do Brasil e o papel do INPI | Tissot, Fernanda Carla |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2010 | A contribuição do jogo didático para o ensino de biologia celular | Stefanello, Solange Rosa Riconi |