Navegando por Assunto Tecnologia - Aspectos sociais

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 38  Próximo >
CâmpusProgramaData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia31-Ago-2012Abordagem crítica de robótica educacional: Àlvaro Vieira Pinto e estudos de ciência, tecnologia e sociedadeSilva, Rodrigo Barbosa e
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade31-Mai-2017Adoecimento mental em servidores do poder judiciário do Paraná: os efeitos de tecnologia no trabalhoSilva, Abileni Viana da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia14-Mar-2016Arte, museu, educação: uma integração necessária na superação das tecnologias de controle socialEstevam, Joelma Zambão
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia27-Fev-2014A casa, a terra e o mar: os objetos e os espaços no contexto da pedagogia da alternânciaPezarico, Giovanna
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia17-Dez-2014A ciência e a tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSCSchwede, Marcos Aurelio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jun-2017Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Ernst, Priscila
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia19-Fev-2014Design de interação e a amanualidade em Álvaro Vieira PintoGonzatto, Rodrigo Freese
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade12-Jun-2017Os discursos sobre o trabalho em Memórias Póstumas de Brás Cubas: o honesto tear do romance machadianoLopes, Marcia do Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia23-Nov-2015Discursos sobre o universo do trabalho e da tecnologia no romance Usina, de José Lins do RegoRibeiro, Vanessa Lopes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional3-Ago-2017Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensinoPrimon, Sandro Marcio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Out-2017As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTSFernandes, Fábio Clavisso
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Abr-2017Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicaçãoPombo, Fernanda Mariano Zacarias
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Fev-2016Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedadeBudel, Geraldo José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia5-Abr-2013Fanon, o reconhecimento do negro e o novo humanismo: horizontes descoloniais da tecnologiaQueiroz, Ivo Pereira de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Set-2017Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciaisFabri, Fabiane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Ago-2017Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTSNiezer, Tânia Mara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia25-Nov-2014A história das invenções contada por Monteiro Lobato: um olhar sobre o progresso, trabalho e tecnologiaTszesnioski, Roberta Reis Bahia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia15-Fev-2016Maria Lacerda de Moura na Revista Estudios (1930-1936): anarquismo individualista e filosofia da naturezaLima, Nabylla Fiori de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia17-Abr-2015Olhares em construção: modos de vida representados nas fotorreportagens de o cruzeiroAlves, Bruno Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade14-Out-2016A organização de movimentos sociais de expropriados nas trajetórias sociotécnicas de implantação de hidrelétricas no Brasil (1974-2016)Matiello, Catiane