Navegando por Assunto Geometria - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 16 de 16
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Fev-2011A bandeira nacional na medida certa: um olhar para o ensino contextualizado de geometriaSzumski, Eliana Guimaraes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional16-Dez-2016Diagrama de Voronoi: uma exploração nas distâncias Euclidiana e do TáxiSantos, Paula Roberta Scaburi dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional11-Fev-2017Embalando e despachando: a relação mútua entre modelos geométricos e a aprendizagem escolarSanfelice, Paulo Cesar
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Ago-2015O ensino de geometria projetiva na educação básica: uma proposta para apreensão do conhecimento do mundo tridimensionalSchmidt, Elvis
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional12-Dez-2019Estudo de projeções com uma proposta de atividades para aplicação no ensino médioRibeiro, Chéirum Michaael
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática21-Jun-2018Um estudo sobre o ensino de geometria com o uso da FARMAPereira, Fernando Henrique
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional24-Mai-2019Explorando geometria com auxílio de flexágonosHirt, William John
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Mai-2019A história do surgimento da geometria não euclidiana: o despertar para novos mundos e os modelos de BeltramiSchena, Fernanda Mocelin
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Abr-2015Linguagem LOGO no ensino de geometria em curso de formação continuada para professores dos anos iniciais do ensino fundamentalAlmeida, Maria de Fátima Mello de
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional4-Fev-2016Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van HieleNagata, Rosenilda de Souza
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Nov-2019O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticosFleischmann, Scheila Odisi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional10-Fev-2017Paradoxos geométricos em sala de aulaSentone, Francielle Gonçalves
CuritibaLicenciatura em Matemática4-Dez-2019Situações de ensino de geometria utilizando materiais manipuláveis para o 3° ano do ensino médioCruz, Isabella Shiraiwa
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional6-Mar-2014Teorema de Tales: análise de sua apresentação nos livros didáticos e proposição de atividadesPereira, Adão Regis
LondrinaEnsino e Tecnologia23-Ago-2017As TICs como mediadoras dos conteúdos curriculares no ensino fundamental: software Poly na matemáticaRio, Alcíbela Cilene do
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Ago-2016Uso de tecnologias assistivas no ensino de geometria: uma experiência em aluno com múltiplas deficiênciasOtoni, Cláudia Danielle de França