Navegando por Assunto Geometria - Estudo e ensino
Mostrando resultados 1 a 20 de 23
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 21-Jun-2022 | Análise didática de situações desencadeadoras de aprendizagem de geometria | Iacomini, Davi Lima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2023 | Aprendizagem em geometria por meio do jogo de tabuleiro "Trilha geométrica": algumas contribuições | Domingues, Cristiane Coelho Barbosa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2023 | Arte matematizada: possibilidades didáticas interdisciplinares para o ensino da geometria | Druzini, Selma Rodrigues |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 17-Fev-2011 | A bandeira nacional na medida certa: um olhar para o ensino contextualizado de geometria | Szumski, Eliana Guimaraes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2022 | O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professores | Colli, Marilda Delli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 16-Dez-2016 | Diagrama de Voronoi: uma exploração nas distâncias Euclidiana e do Táxi | Santos, Paula Roberta Scaburi dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 11-Fev-2017 | Embalando e despachando: a relação mútua entre modelos geométricos e a aprendizagem escolar | Sanfelice, Paulo Cesar |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Ago-2015 | O ensino de geometria projetiva na educação básica: uma proposta para apreensão do conhecimento do mundo tridimensional | Schmidt, Elvis |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Dez-2019 | Estudo de projeções com uma proposta de atividades para aplicação no ensino médio | Ribeiro, Chéirum Michaael |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 21-Jun-2018 | Um estudo sobre o ensino de geometria com o uso da FARMA | Pereira, Fernando Henrique |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 24-Mai-2019 | Explorando geometria com auxílio de flexágonos | Hirt, William John |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Ago-2023 | GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuada | Chavante, Eduardo Rodrigues |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 6-Mai-2019 | A história do surgimento da geometria não euclidiana: o despertar para novos mundos e os modelos de Beltrami | Schena, Fernanda Mocelin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2015 | Linguagem LOGO no ensino de geometria em curso de formação continuada para professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Almeida, Maria de Fátima Mello de |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 18-Nov-2022 | Matemática e arte: criando possibilidades de aprendizado a partir de um estudo do período renascentista | Rocha, Laís de Souza |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Fev-2016 | Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van Hiele | Nagata, Rosenilda de Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2022 | Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van Hiele | Fulan, Ligia Amaoka |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2019 | O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos | Fleischmann, Scheila Odisi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 10-Fev-2017 | Paradoxos geométricos em sala de aula | Sentone, Francielle Gonçalves |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 4-Dez-2019 | Situações de ensino de geometria utilizando materiais manipuláveis para o 3° ano do ensino médio | Cruz, Isabella Shiraiwa |