Mostrando resultados 32 a 42 de 42
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | Material apostilado da rede estadual de ensino de São Paulo: conquistas e desafios no ensino de língua portuguesa | Silva, Eliane Lima da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | O mediador da sala de leitura e o desenvolvimento de leitores | Gomes, Atalita Costa |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Set-2018 | As potencialidades da crônica em sala de aula | Zigart, Edinéia Soares de Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 1-Dez-2016 | A presença do texto multimodal no livro didático: do texto como pretexto a uma análise linguístico-visual | Prado, Aneliana da Silva |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 5-Jul-2019 | Principais inadequações encontradas nos textos argumentativos de alunos ingressantes no curso de Letras da UTFPR, Câmpus Pato Branco | Marchiori, Thaís Aline |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Jun-2023 | A Produção de texto na Plataforma Redação Paraná: um estudo comparativo com a produção de texto manuscrita | Zorzo, Angela Maria |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais | Amaral, Natália Silva |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 18-Jun-2018 | Tə-oo banches o voylets trod into the mad: um estudo do socioleto cockney como desafio de tradução do texto dramático em Pygmalion de George Bernard Shaw | Santos, Letícia Silva |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | O uso de ferramentas colaborativas no ensino de produção textual com o gênero - carta do leitor | Binotto, Gisiane Grigoletto |