Mostrando resultados 34 a 53 de 60
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | - | 2023 | Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão | Silva, Sani de Carvalho Rutz da (org.); Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.); Dessbesel, Renata da Silva (org.); Shimazaki, Elsa Midori (org.) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Fev-2018 | Linha Braille: contribuições para maior acessibilidade às informações verbais pelos alunos com surdocegueira | Tino, Cynthia Lanzoni Costa |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2014 | A ludicidade no processo ensino: aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais | Freitas, Eunecir Constância Eller de |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Ludicidade: uma alternativa para a educação inclusiva no ensino regular | Lopes, Lorena Martin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Ago-2022 | Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectual | Taborda, Luis Roberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2018 | A metodologia eye tracking na avaliação do uso do recurso pedagógico de pictogramas na comunicação alternativa para alunos com TEA | Castanho, Thais Angélica |
Medianeira | - | 10-Dez-2014 | Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva | Bezerra, Ana de Souza |
Medianeira | - | 8-Abr-2014 | Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializado | Furlan, Ana Maria da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Dez-2022 | Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEE | Noronha, Adriela Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2023 | Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemia | Cruz, Isabella Shiraiwa |
Londrina | Licenciatura em Química | 28-Jul-2023 | Neurociência e Transtorno do Espectro Autista (TEA): revisão sistemática de estratégias didáticas pedagógicas para a aprendizagem em química | Iinuma, Tânia |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Jun-2015 | Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdos | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Set-2021 | Um olhar sobre o processo de autonomia dos alunos de uma escola de educação especial | Jofre, Joseli Maria |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | O papel do intérprete de libras no processo de ensino/aprendizagem do aluno surdo: algumas reflexões | Perin, Fernanda Destro |
Medianeira | - | 16-Mar-2013 | Percepção acerca da preservação ambiental – um estudo de caso com alunos especiais | Fantinati, Maria Aparecida da Silveira |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 13-Jun-2018 | Práticas de educação ambiental: APAEs de Imbituva, Irati e Ponta Grossa | Pereira, Fernanda Nara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especial | Vier, Rejane Fernandes da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2016 | Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiais | Reis, Juliana Irani Villanueva dos |
Curitiba | - | 11-Dez-2012 | Relação entre a gestão pública e as instituições privadas de ensino no processo de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais | Oliveira, Suellen Xavier de |