Navegando por Assunto Science - Study and teaching
Mostrando resultados 254 a 273 de 387
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Licenciatura em Física | 14-Dez-2022 | Linguagem no ensino de ciências: uma proposta para o uso de dados públicos em sala de aula | Mercuri, Aretha Camila El Achi |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | A Literatura e a educação ambiental no ensino fundamental | Pereira, Maria Helena |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Livros didáticos de ciências e a nova base nacional comum curricular – uma análise nos manuais dos professores. | Santos, Natiely Quevedo dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | Lixo eletrônico no contexto da educação ambiental: um estudo de caso junto a professores do ensino médio | Fraguas, Talita |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Jun-2017 | Mapas conceituais no ensino de ciências: uma proposta para a aprendizagem significativa de conceitos científicos nos anos iniciais | Souza, Graziela Ferreira de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Set-2015 | Material paradidático em educação ambiental para o 6º ano do ensino fundamental | Köb-Nogueira, Elaine Luiza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Out-2020 | A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamental | Pedron, Felipe Renato |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Jun-2018 | A mediação de tecnologia sustentável no ensino e aprendizagem em ciências implementado ao cultivo hidropônico | Cardoso, Claudinei Jorge; Silva, Sandro Miguel Moreira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2019 | A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais | Ribeiro, Marcelo César |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 29-Ago-2018 | Metodologia do ensino de astronomia no ensino fundamental I | Silva, Maria Gabriela da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2022 | Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentes | Lopes, Ariane de Almeida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Out-2020 | Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciências | Cruz, Karyne Baptista de Souza |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Metodologias ativas no ensino de ciências: uma abordagem bibliográfica | Souza, Fernanda Campos dos Santos de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2022 | Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciências | Novaes, Jorge Antonio da Silva |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | Métodos alternativos para o ensino de ciências no ensino fundamental | Silva, Rangel Rodrigues de Souza |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 10-Dez-2018 | Modalidades didáticas nas aulas de ciências: dizeres de alunos e professores de uma escola pública da região oeste do Paraná | Marques, Pamela Maceno |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científico | Pataro, Ricardo Portes |
Apucarana | Licenciatura em Química | 23-Jun-2017 | O modelo atômico de Dalton: uma proposta de situação de estudo articulando história da ciência e ensino | Gatto, Marcos Antônio |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 29-Set-2020 | Modelos didáticos e o ensino de ciências | Moraes, Jaqueline de |