Mostrando resultados 105 a 124 de 302
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | Ensino de astronomia: uma proposta didática utilizando o aplicativo “Solar System RA” | Malverdel, Barbara Ellen |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Dez-2016 | Ensino de ciência no acolhimento institucional: a ciência no polo | Haenisch, Dayana |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O ensino de ciências com a importância da prática | Belise, Gabriela |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 2-Out-2020 | Ensino de ciências e investigação: possibilidades de aprendizagem para alunos do ensino médio por meio de atividades experimentais | Yamaguchi, Renata Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2018 | O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professores | Atanazio, Alessandra Maria Cavichia |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | O ensino de ciências frente à disseminação de fake news | Bertagi, Letícia Teixeira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2018 | O ensino de ciências na educação infantil | Haile, Ana Caroline |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | O ensino de ciências na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades, limites e desafios | Vargas, Jaqueline Jora de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2021 | O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCC | Rizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | O ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental do Colégio Estadual professora Iara Bergmann: dificuldades e perspectivas no ensino - aprendizagem | Bosso, Leandro |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Dez-2011 | O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunos | Fabri, Fabiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2020 | O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar | Neves, Simone Schermak das |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Fev-2021 | O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de caso | Mazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Nov-2017 | Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicas | Sperandio, Maria Regina da Costa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Dez-2020 | Ensino de ciências por investigação: efeitos de um curso na formação inicial de professores de química | Gutmann, Ana Paula |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Mai-2015 | O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinar | Silva, Zenilda Ribeiro da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Abr-2016 | O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimento | Silva, Katiane Pereira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Ago-2018 | O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua prática | Branco, Maria Isabel Moutinho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Fev-2016 | Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedade | Budel, Geraldo José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |