Navegando por Assunto Reading

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 70 a 89 de 90 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoLicenciatura em Letras17-Mai-2021O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficasRosa, Bruna Aparecida da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Jun-2015O papel da memória na formação da identidade cultural: diálogos entre possibilidades de leituraOliveira, Denise da Silva de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras13-Dez-2019O passado e o presente: análise da reação estética em Relato de um certo oriente, de Milton HatoumCappoani, Géssica Aparecida
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Mai-2016Planejamento digital e literatura como elo interdisciplinar: sonhos possíveisNetzel, Rosangela Maria de Almeida
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamentalRigoni, Maria Elisabete
GuarapuavaPrograma de Pós-Graduação em Letras20-Fev-2015Práticas de leitura da biblioteca escolar de uma escola do campo: possibilidades, limites e contradiçõesQueiroz, Solange Palhano de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Práticas de leitura no livro didático "Se Liga na Língua - Leitura, Produção de Texto e Linguagem": uma análise do processo inferencialGaldino, Livia Ferreira
Curitiba-25-Ago-2014Práticas de leitura no livro didático Português: linguagens: uma análise das atividades a partir do guia de livro didático do PNLDPamplona, Mariana Quezini
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018Práticas leitoras na EJA: uma proposta de intervenção didática por meio de crônicasTafarelo, Andréa
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura12-Out-2018A presença do texto não-verbal na literatura infantilBarros, Adriane Corrêa de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leituraSilva, Andrea Caroline da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza29-Jun-2015Remição pela leitura: o letramento literário ressignificando a educação na prisãoProença, Débora Maria
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Set-2020A retextualização no ensino e exposição de textos bíblicosCachimarque, Joice
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura12-Out-2018As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visualMurbach, Adriana Maria Sass
Pato BrancoLicenciatura em Letras19-Jun-2018Tertúlias literárias dialógicas: um estudo dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos no BrasilBoacik, Daniela
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociaisAmaral, Natália Silva
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015O uso das tecnologias em sala de aula: novas práticas de leitura e escritaVicchietti, Cristina Braga
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020O uso das tecnologias no aprimoramento das competências leitoras e escritoras de alunos nos anos finais do ensino fundamentalCarvalho, Cilemar Alves de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O uso de fábulas no ensino fundamental para o desenvolvimento das competências leitora e escritoraOliveira, Aline Pontes de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Variações linguísticas no despertar da leituraRank, Jaciele