Navegando por Assunto Reading

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 12 a 31 de 90 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Mar-2018A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitorNegrão, Zenaide Aparecida
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020Cogitando o método recepcional na prática docente: possibilidades de recepção das obras I Love my husband, de Nélida Pinõn e A moça tecelã de Marina ColasantiAraujo, Cleber Alves
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015Como formar jovens leitores: Uma discussão sobre o desenvolvimento do gosto pela leituraOliveira, Daiana Pereira Pinheiro de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Concepções de leitura dos docentes e a formação de leitores proficientesCorrêa, Karen Fabiane Leonel
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamentalScacheti, Cassiana
Londrina-3-Abr-2014A contação de histórias e sua influência no desenvolvimento cognitivo e emocional da criançaDiniz, Taisa Barcelos Claudino
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Os contos de mistério e crime numa proposta para o ensino de literaturaXavier, Miriam Salvina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2022Convergência de linguagens: entre o ajustamento e o aleatório na leitura de BibiSouza, Samira Alves de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras22-Mar-2022Crenças e atitudes de professores quanto ao trabalho com a consciência fonológica nos processos de alfabetização e letramentoPicolotto, Elena Adriana Dietrich
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leituraMergener, Marisa
Medianeira-30-Nov-2012Dificuldade no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamentalSantos, Glória Moreno dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015Dificuldades de interpretação de texto em sala de aulaRocha, Tereza de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Jul-2020Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental IISiqueira, Vera Lúcia Molin de
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade15-Set-2018O ensinar ciências através da literatura infantil para o ensino fundamentalMarçal, Juliana
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O ensino da literatura e o ensino médio: aproximando distânciasSolgon, Gabriela Carvalho
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologiasAltenburg, Tamara Beims Guañabens
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Mar-2020Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamentalDuarte, Sanny Carla
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentesBuzio, Cintia Milene Favaro Bochem
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2020Família e escola: "alicerce para formação de alunos leitores"Grein, Silvia Salete
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação27-Set-2019A gamificação como estratégia para o ensino de literaturaLemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos