Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20592
Título: Dificuldades de interpretação de texto em sala de aula
Autor(es): Rocha, Tereza de Souza
Orientador(es): Santos, Nelson dos
Palavras-chave: Leitura
Compreensão
Motivação na educação
Reading
Comprehension
Motivation in education
Data do documento: 10-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ROCHA, Tereza de Souza. Dificuldades de interpretação de texto em sala de aula. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este artigo se constitui em um trabalho de conclusão de curso que tem como objetivo tratar das dificuldades encontradas pelos alunos no que se refere à compreensão de um texto no momento da sua leitura e, assim, propor soluções na tentativa de amenizar as referidas dificuldades. A pesquisa buscou também apontar e discutir alguns desses problemas que contribuem para o mau desempenho de muitos alunos das escolas brasileiras no que tange à interpretação do texto escrito, o que acaba prejudicando não só na disciplina de língua portuguesa, mas também eu outras disciplinas. Dessa forma, o presente trabalho procurou encontrar, por meio do levantamento bibliográfico realizado, identificar alguns dos motivos que levam esses alunos a apresentarem tais dificuldades e, a partir daí, oferecer sugestões de práticas e atividades em sala de aula que possam trazer resultados mais satisfatórios quanto a essa problemática. Dessa forma, a pesquisa bibliográfica fundamentou-se em autores como em Lajolo (1993); Bamberger (1987); Solé (2014); Leffa (1996) Freire (1989).
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20592
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_149.pdf323,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.