Mostrando resultados 75 a 94 de 404
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2021 | Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionais | Assis, Jaqueline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 25-Mar-2021 | A curadoria na formação inicial do professor de língua portuguesa: uma análise dialógica | Sousa, Luis Gabriel Venancio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 8-Dez-1997 | O currículo do curso de engenharia industrial elétrica: habilitação eletrotécnica numa instituição de educação tecnológica | Porto Alegre, Laíze Márcia |
Curitiba | - | 2023 | Currículo e formação de professores: considerações sobre o desenvolvimento profissional | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Bridi, Jamile Cristina Ajub (org.); Stremel, Silvana (org.) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2020 | Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docente | Reginatto, Bianca Dornelles |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Nov-2020 | Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuais | Iaros, Joselaine Aparecida Hass |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 19-Abr-2013 | Os cursos de especialização para formação docente do PROEJA: a tecitura da oferta e dos resultados na percepção de cursistas da região sul do Brasil | Maron, Neura Maria Weber |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 22-Fev-2013 | O desafio de formar formadores na e para a educação tecnológica: o método misto de pesquisa para análise dos saberes e da aprendizagem docente no contexto das tecnologias de informação e comunicação | Gravonski, Isabel Ribeiro |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciências | Castro, Ana Karoline de |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Desafios da escola em diversidade sexual: visão realista e situacional | Vargas, Andressa Toledo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Mar-2020 | Os desafios do engenheiro-professor: prática profissional x prática pedagógica | Klein, Alison |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e família | Guilherme, Maria Yvone Machado |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Mar-2018 | Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos Pibid na formação inicial de professores de ciências biológicas no estado do Paraná | Ferraz, Daniela Frigo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | O desenho como forma de expressão da criança | Serafin, Vanessa Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Desenvolvendo games de matemática utilizando a aprendizagem baseada em jogos digitais: uma proposta de formação continuada por meio de um curso online aberto e massivo | Teófilo, Fabio Mendes |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 6-Dez-2017 | O desenvolvimento da função reguladora da digressão em situação de autoconfrontação simples | Toldo, Letícia Cristina |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Fev-2017 | Desenvolvimento de estratégias de gestão de sala de aula no PIBID artes visuais: pesquisa e intervenção em clínica da atividade | Rodrigues, Lilian |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 22-Fev-2017 | Desenvolvimento de práticas pedagógicas por meio da implementação de uma clínica da atividade docente no Colégio Estadual Carlos Gomes | Ramos, Elizangela Kempfer |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2022 | O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professores | Colli, Marilda Delli |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | Desenvolvimento profissional docente articulado às tecnologias digitais: uma proposta com enfoque na estratégia audiovisual | Franco, Lourdes Maria de Melo |