Navegando por Assunto Professores - Formação
Mostrando resultados 231 a 250 de 405
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Grupo de estudos de matemática e raciocínio lógico: a importância da formação continuada dos professores | Souza, Juliana Anjelika Santos de; Dal'Sotto, Maristela Antonia; Mengarda, Salete Maria |
Londrina | Licenciatura em Química | 4-Jul-2019 | Histórias orais de educadores: narrativas de como me tornei docente e necessidades formativas | Baptistone, Gabriel Ferreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Abr-2023 | Imagens anacrônicas: uma proposta para discutir o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade | Andrade, Adriana Cristina de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Out-2023 | Implantação de fablabs e makerspaces: inovando a educação 4.0 em ambientes não-formais | Rodrigues, Ana Paula |
Medianeira | - | 7-Mar-2013 | A importância da experimentação na formação inicial e suas implicações no processo de ensino e na práxis dos professores de ciências | Santos, Paula Regina dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | A importância do letramento no processo de alfabetização | Rodrigues, Elena |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A importância do lúdico na educação infantil | Santos, Laudeci Nunes dos |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 10-Fev-2014 | A inclusão da pessoa com necessidades educacionais especiais na Educação de Jovens e Adultos: um desafio para educadores da atualidade | Rodriguez, Eglaucimara Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Out-2023 | Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso online | Minosso, Anderson |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | A influência da matemática no ensino das ciências exatas | Silva, Layani Crystini Antonio da |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | A influência do educar na primeira infância: a indispensável formação continuada para docentes da educação infantil | Freitas, Suzana Cristina de |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 27-Set-2018 | A inovação tecnológica e os desafios enfrentados pela escola de ensino público com a inclusão das tecnologias digitais, uso das ferramentas e formação profissional | Schurt, Ivete Lang |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Ago-2016 | A inserção do sistema Signwriting na formação dos profissionais de Libras | Forcadell, Murilo Sbrissia Pitarch |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Integração das tecnologias no processo educativo na educação infantil | Pereira, Vanessa Fragoso |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Integração teoria e prática: o impacto do programa residência pedagógica na formação de docentes | Ignacio, Antonio Augusto; Nakajima, Evandro Alves; Schneider, Eduarda Maria |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2017 | Interdisciplinaridade e ensino: espaços para reflexão na formação de professores | Laurindo, Anderson Pedro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Ago-2021 | A investigação da aprendizagem para a docência e para a pesquisa e a utilização da abordagem de ensino ISLE | Morais, Helenice Satie |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 20-Ago-2021 | Uma investigação sobre a introdução de matrizes por meio da modelagem matemática | Medeiros, Gustavo de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2023 | Itinerário Didático Pedagógico de Avaliação (IDIPEA) e a formação continuada docente | Bondezam, Cláudia Regina Bicas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Fev-2021 | Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicos | Santos, Danielle de Sousa Silva dos |