Mostrando resultados 141 a 160 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | O ensino de língua inglesa nas escolas públicas do município de Rio das Antas com o uso das TICs: importância e efetividade dos recursos | Stolz, Monica |
Curitiba | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 13-Jul-2015 | Ensino de pronúncia: visões de professores de inglês em três contextos diferentes de ensino | Swiech, Rafael |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 3-Out-2018 | Ensino e aprendizagem de escrita em língua inglesa na formação inicial | Reis, Adriane Silva dos |
Londrina | - | 2017 | O ensino por investigação e a integração dos componentes curriculares de ciências e língua portuguesa nas oficinas pedagógicas dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação integral de Londrina | Sperandio, Maria Regina da Costa; Nazário, Marta Regina; Santos, Givan José Ferreira dos; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologias | Altenburg, Tamara Beims Guañabens |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2020 | A escola como o lugar da (Auto) formação continuada dos profissionais do magistério nas perspectivas multicultural e colaborativa | Cavalheiro, Andreia Aparecida |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 30-Jun-2017 | Estado da arte das dissertações PDE/PR sobre o uso da TDIC como instrumento pedagógico entre 2007 a 2017 | Villela, Delba Tenorio Lima Patriota |
Londrina | Licenciatura em Química | 16-Dez-2022 | Estágio curricular obrigatório III: o desenvolvimento da aprendizagem baseada em projetos registrado em portfólios de licenciandos em química | Ribeiro, Lígia Calixto |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | O estágio supervisionado e a formação de professores para o uso das tecnologias | Garcia, Michele Fernandes |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Dez-2016 | Um estudo autorreferente: a importância do estágio supervisionado na formação do licenciando em química | Baldaquim, Matheus Junior |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar | Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | Estudo e pesquisa sobre avaliação da aprendizagem em matemática | Zatta, Gislaine Borges |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Abr-2015 | Um estudo sobre o uso da lousa digital interativa como ferramenta didática no ensino e aprendizagem de física | Almeida, Dilza da Silva |
Londrina | Licenciatura em Química | 14-Mai-2021 | A evasão no curso de licenciatura em química da Universidade Tecnológica Federal do paraná, câmpus Londrina | Viola, Lucas Henrique |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Jun-2017 | Evasão nos cursos de licenciatura: o caso do curso de licenciatura em química da UTFPR-CM | Silva, Daniele Cristina da |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Ago-2021 | Experiências e percepções dos professores da educação infantil sobre o processo de ensino da língua inglesa na modalidade remota | Rosa, Daniela Dala |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Experiências na formação inicial de professores de ciências com a construção de propostas metodológicas inovadoras para abordagem do tema vacinas | Custódio, Gilvane |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 29-Set-2022 | Falas docentes: a constituição socioemocional em contexto universitário | Paula, Marcos Cristovam Lopes de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | A forma/ação de professores ao aprender-ensinar matemática | Orlowski, Nelem |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | A formação acadêmica e continuada para professores da disciplina de matemática no ensino médio das escolas públicas de Medianeira - Paraná | Back, Salete de Fátima Copati |