Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 130 a 149 de 152 < Anterior   Próximo >
CâmpusProgramaData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Mar-2017Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em CuritibaHonorato, Angel
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática13-Dez-2019Recursos educacionais no ensino de matemáticaBortolotto, Maristela Pinheiro de Góes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Jun-2017Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonorasStinglin, Douglas da Costa
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Mai-2018Representações docentes: constituindo o ser professora de língua portuguesaClein, Paola Talite
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2018Representações pictóricas do desenho animado educativo “O Show da Luna” à luz da semióticaLima, Cristiane Aparecida de Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental31-Out-2014Resíduos sólidos urbanos como tema ambiental: reflexões a partir de um curso de educação ambiental semipresencial para professores do ensino básicoCanedo, Patricia Lemiszka Ribas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2013A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2018O RPG eletrônico: uma atividade lúdica voltada para o ensino de cinética química no ensino médioMelatti, Giovana Caraballo
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Out-2014O Santo Graal da matemática: a hipótese de RiemannGaspareti, Leandro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2019Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de químicaAugusto, Aline
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional20-Dez-2019Superfícies e sólidos esféricosTavares, Maria Carla Ferreira Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade25-Abr-2018As tecnologias da informação e comunicação na perspectiva de professores do ensino médio das escolas estaduais do município de Colombo - ParanáSilva, Elio Da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia16-Fev-2016As tecnologias da informação e comunicação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: um levantamento de políticas públicas educacionais e suas recepções sob a perspectiva dos estudos em ciência, tecnologia e sociedadeMondini, Marta Silva Lima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia3-Mar-2015Tecnologias da informação e comunicação: um estudo qualitativo com docentes do Curso de PedagogiaOliveira, Valéria Alves de
Ponta Grossa-2015Telefone celular como recurso didático no ensino de físicaRibas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional1-Abr-2016Transformada ZAvelino, Simone Venturi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional14-Dez-2018O uso da mecânica quântica para o ensino de matrizes : uma proposta didática para aplicação em aulaMachado, Rudnei
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Ago-2019O uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências: possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem segundo o olhar dos professoresSantos, Matheus Lincoln Borges dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica20-Ago-2015O uso de filme como recurso pedagógico no estudo das epidemias: possibilidades na aprendizagem significativaBorba, Edilce Maria Balbinot
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciênciasPszybylski, Rafael Felipe