Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 202 a 221 de 233 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2018Representações pictóricas do desenho animado educativo “O Show da Luna” à luz da semióticaLima, Cristiane Aparecida de Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental31-Out-2014Resíduos sólidos urbanos como tema ambiental: reflexões a partir de um curso de educação ambiental semipresencial para professores do ensino básicoCanedo, Patricia Lemiszka Ribas
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2013A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Fev-2018O RPG eletrônico: uma atividade lúdica voltada para o ensino de cinética química no ensino médioMelatti, Giovana Caraballo
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais11-Ago-2021Saberes docentes e a construção do conhecimento na educaçãoFrancisco, Valentim Erivelto
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Out-2014O Santo Graal da matemática: a hipótese de RiemannGaspareti, Leandro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2019Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de químicaAugusto, Aline
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional20-Dez-2019Superfícies e sólidos esféricosTavares, Maria Carla Ferreira Pereira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Mar-2021Sustentabilidade e crianças: desenvolvimento de práticas pedagógicas para ensino de ciênciasMalinoski, Andressa Aparecida
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020TDIC na e para aprendizagem: análise do currículo da cidade de São PauloSouza, Renata Rosa de
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018Tecnologia digital na prática docente de educação físicaGuimarães, Josiane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade25-Abr-2018As tecnologias da informação e comunicação na perspectiva de professores do ensino médio das escolas estaduais do município de Colombo - ParanáSilva, Elio Da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia16-Fev-2016As tecnologias da informação e comunicação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: um levantamento de políticas públicas educacionais e suas recepções sob a perspectiva dos estudos em ciência, tecnologia e sociedadeMondini, Marta Silva Lima
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino17-Set-2020Tecnologias da Informação e Comunicação: apropriações na prática pedagógica dos professores do Ensino Fundamental ISantos, Giliane Maria dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia3-Mar-2015Tecnologias da informação e comunicação: um estudo qualitativo com docentes do Curso de PedagogiaOliveira, Valéria Alves de
Ponta Grossa-2015Telefone celular como recurso didático no ensino de físicaRibas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias AtivasSousa, Gabriela Rodrigues de
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional1-Abr-2016Transformada ZAvelino, Simone Venturi
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Jun-2018O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e os desafios no contexto escolar: o lúdico como principal contribuinteSelmer, Ketlyn