Mostrando resultados 82 a 101 de 118
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 1-Jul-2016 | Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino Médio | Sigwalt, Eduardo Sá Brito |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jul-2015 | Objetos de ensino, suas potencialidades e dificuldades para aprendizagem de física no ensino médio | Matsunaga, Fausto Hideki |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2015 | Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2 | Severino, Edilaine da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Jun-2019 | A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural | Pereira, Sergio Torlai |
Curitiba | - | 10-Out-2013 | A percepção de alunos sobre o papel e o uso do livro didático de física no ensino médio | Mello, Ana Caroline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamental | Taborda, Paulo Henrique |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Mai-2022 | Postulados da mecânica quântica: revisão bibliográfica e proposta de material didático para graduandos em ciências exatas | Marciniak, Tiago Cacelli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mar-2023 | As potencialidades do software Tracker no estudo da óptica física: videoanálises aplicadas em práticas experimentais | Silva, Sandro Miguel Moreira da |
Londrina | Mestrado Nacional Profissionalizante em Ensino de Física | 8-Abr-2016 | O problema da incerteza na medida no ensino médio: uma proposta para o ensino | Alves, Marcio José |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Mai-2021 | Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume II | Correa, Graziele Aparecida Moreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2021 | Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduino | Buss, Guido Valmor |
Curitiba | Licenciatura em Física | 18-Dez-2019 | Proposições teóricas em uma abordagem histórica e tecnológica no ensino de física: a ótica e tecnologias baseadas em luz | Carvalho, Vinicius de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Abr-2022 | Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médio | Bonato, Henrique de Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Ago-2021 | Proposta de potencialização do ensino/aprendizagem de Física por meio de um conjunto de experimentação em ótica de grandes dimensões | Pizatto, Gustavo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 13-Dez-2021 | Proposta de sequência didática para aula experimental de difração e interferência da luz | Wendt, Natália Carolina Schvan |
Curitiba | Licenciatura em Física | 14-Dez-2022 | Proposta de sequência didática sobre o problema da demarcação para a física do ensino médio | Dalchau, Bruno Miranda |
Curitiba | Licenciatura em Física | 13-Dez-2022 | Proposta de uma sequência didática para a abordagem de sustentabilidade no ensino médio por meio da comparação entre carros a combustão e carros elétricos | Ott, Yuri Werner |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Ago-2019 | (Re)visando Física: moodle, conectivismo e aprendizagem multimídia | Maurina, Keli Cristina |