Mostrando resultados 6 a 25 de 79
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Física | 7-Dez-2017 | A biofísica e os livros didáticos do PNLD: uma relação interdisciplinar nos livros de física | Kugler, Derick de Almeida Fontoura |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2018 | Caderno de atividades experimentais: um guia para auxiliar o uso do kit 1 SEED/DEB | Coneglian, Douglas Robaskiewicz |
Curitiba | Licenciatura em Física | 5-Dez-2018 | Caracterização das concepções de ciência e de ensino-aprendizagem presentes nas propostas experimentais nos livros didáticos de física do PNLD 2018 | Souza, Matheus Henrique de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 30-Jun-2017 | As concepções pedagógicas presentes nos livros didáticos de física: um estudo sobre o livro didático do PNLD 2015 | Santos, Thaís Ananda dos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 4-Out-2020 | Da prática à teoria: descobrindo a eletricidade | Lucatte, Edimilson |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Nov-2018 | Da terra à lua num cometa: a ficção científica de Júlio Verne como potencial contribuição para o ensino de física | Divino, Cristian Porto |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2018 | Desenvolvimento de um kit didático experimental para o ensino de resistores, capacitores e circuitos de temporização RC | Bratti, Vatison Mauro |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2016 | Desenvolvimento de um software para construção de gráficos científicos para favorecer o desenvolvimento das aulas de MRUV | Cipriano, Jardel Santos |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | As diferentes metodologias utilizadas no ensino de física, do ensino médio | Oliveira, Marina Aparecida Ferreira de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia | 19-Fev-2018 | Dispositivos eletrocrômicos com base em PEDOT:PSS: deposição por rolos e a Influência da distribuição do eletrólito na eficiência do dispositivo | Gavim, Anderson Emanuel Ximim |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Set-2016 | Do senso comum ao conhecimento científico: uma proposta didático-pedagógica para o ensino de indução eletromagnética no ensino médio | Mangolin, Elissandra Beneti Cateli |
Curitiba | Licenciatura em Física | 30-Nov-2017 | Dos conteúdos de biofísica nos livros didáticos de física no ensino médio: uma análise dos conteúdos de biofísica em livros escolares de ensino médio no período entre 1970 até 2015 | Frighetto, Francisco Fernandes |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 6-Ago-2022 | Efeito Fotoelétrico: material digital de apoio aos alunos do terceiro ano do ensino médio | Prado, Rubens Dias do |
Curitiba | Licenciatura em Física | 3-Dez-2018 | Ensino de acústica: um arranjo entre física e música | Rodrigues, Élida Laureano |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 2-Out-2020 | Ensino de ciências e investigação: possibilidades de aprendizagem para alunos do ensino médio por meio de atividades experimentais | Yamaguchi, Renata Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2018 | Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentais | Bortolazza, Carlos José |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Ensino de física no ensino médio integrado: estudo de caso do projeto energia solar para comunidades de baixa renda | Andrade, Elidionete de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 16-Dez-2021 | O ensino de fluidos e equação de Bernoulli na educação básica | Maia, Marcelo Batista |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Ensino de geração de campo magnético na perspectiva dos três momentos pedagógicos | Braga, Denise Lughi Medeiros |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 18-Mai-2018 | Estratégias de ensino-aprendizagem na compreensão da dualidade da luz | Kunrath, Rosemeri Ines |