Navegando por Assunto Physics

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 6 a 25 de 79 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Física7-Dez-2017A biofísica e os livros didáticos do PNLD: uma relação interdisciplinar nos livros de físicaKugler, Derick de Almeida Fontoura
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Fev-2018Caderno de atividades experimentais: um guia para auxiliar o uso do kit 1 SEED/DEBConeglian, Douglas Robaskiewicz
CuritibaLicenciatura em Física5-Dez-2018Caracterização das concepções de ciência e de ensino-aprendizagem presentes nas propostas experimentais nos livros didáticos de física do PNLD 2018Souza, Matheus Henrique de
CuritibaLicenciatura em Física30-Jun-2017As concepções pedagógicas presentes nos livros didáticos de física: um estudo sobre o livro didático do PNLD 2015Santos, Thaís Ananda dos
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade4-Out-2020Da prática à teoria: descobrindo a eletricidadeLucatte, Edimilson
CuritibaLicenciatura em Física26-Nov-2018Da terra à lua num cometa: a ficção científica de Júlio Verne como potencial contribuição para o ensino de físicaDivino, Cristian Porto
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Fev-2018Desenvolvimento de um kit didático experimental para o ensino de resistores, capacitores e circuitos de temporização RCBratti, Vatison Mauro
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Ago-2016Desenvolvimento de um software para construção de gráficos científicos para favorecer o desenvolvimento das aulas de MRUVCipriano, Jardel Santos
Medianeira-15-Dez-2012As diferentes metodologias utilizadas no ensino de física, do ensino médioOliveira, Marina Aparecida Ferreira de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia19-Fev-2018Dispositivos eletrocrômicos com base em PEDOT:PSS: deposição por rolos e a Influência da distribuição do eletrólito na eficiência do dispositivoGavim, Anderson Emanuel Ximim
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Set-2016Do senso comum ao conhecimento científico: uma proposta didático-pedagógica para o ensino de indução eletromagnética no ensino médioMangolin, Elissandra Beneti Cateli
CuritibaLicenciatura em Física30-Nov-2017Dos conteúdos de biofísica nos livros didáticos de física no ensino médio: uma análise dos conteúdos de biofísica em livros escolares de ensino médio no período entre 1970 até 2015Frighetto, Francisco Fernandes
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física6-Ago-2022Efeito Fotoelétrico: material digital de apoio aos alunos do terceiro ano do ensino médioPrado, Rubens Dias do
CuritibaLicenciatura em Física3-Dez-2018Ensino de acústica: um arranjo entre física e músicaRodrigues, Élida Laureano
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade2-Out-2020Ensino de ciências e investigação: possibilidades de aprendizagem para alunos do ensino médio por meio de atividades experimentaisYamaguchi, Renata Oliveira
CuritibaLicenciatura em Física26-Jun-2018Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentaisBortolazza, Carlos José
Medianeira-5-Abr-2014Ensino de física no ensino médio integrado: estudo de caso do projeto energia solar para comunidades de baixa rendaAndrade, Elidionete de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física16-Dez-2021O ensino de fluidos e equação de Bernoulli na educação básicaMaia, Marcelo Batista
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Ensino de geração de campo magnético na perspectiva dos três momentos pedagógicosBraga, Denise Lughi Medeiros
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física18-Mai-2018Estratégias de ensino-aprendizagem na compreensão da dualidade da luzKunrath, Rosemeri Ines