Mostrando resultados 94 a 113 de 127
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Um olhar sobre a inclusão e as práticas inclusivas para a alfabetização e letramento do autista | Silva, Suelen Palasson da |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debate | Matte, Pricila Paula |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 17-Mai-2021 | O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficas | Rosa, Bruna Aparecida da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 4-Jun-2024 | O percurso de aquisição da escrita como construto de tecnologia cognitiva | Opolinski, Poliana Fonseca |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticas | Gosmatti, Fabiana de Albuquerque |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Set-2021 | Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campo | Cordeiro, Claudia Talochinski |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 10-Fev-2014 | Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em Londrina | Proença, Débora Maria |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgação | Petermann, Rafael |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2023 | Proposta de uma disciplina eletiva para o ensino fundamental abordando alfabetização científica | Pimentel, Ingrid Rodrigues |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Jun-2012 | Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professores | Schastai, Marta Burda |
Medianeira | - | 24-Mar-2014 | Psicomotricidade e o processo de alfabetização | Siepmann, Elaide |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 18-Set-2019 | Realidade aumentada no ensino de química orgânica para auxiliar na aquisição da literacia midiática | Baggio, Mariane Mirian |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Recurso computacional para auxiliar o aprendizado de uma aluna surda | Marin, Emanuelle de Zorzi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Abr-2015 | Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTS | Zanotto, Ricardo Luiz |
Santa Helena | Ciência da Computação | 1-Dez-2023 | Salada de frutas alfabética: jogo educacional para auxiliar a aprendizagem da leitura via método fônico | Fernandes, Sula |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 17-Ago-2023 | Saúde vocal: possíveis relações para a alfabetização científica e tecnológica dos professores em formação inicial | Rankel, Alessandra Larissa Seixas |
Ponta Grossa | Licenciatura em Ciências Biológicas | 23-Nov-2021 | Sequência didática com enfoque investigativo: usando o tema geral obesidade para o ensino de bioquímica | Silva, Alexia Teixeira da; Boreiko, Stephani da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Fev-2013 | Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científica | Viecheneski, Juliana Pinto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2017 | Sondagem digital da escrita de crianças em fase de alfabetização: uma abordagem tecnológica a partir da psicogênese da lingua escrita | Rossetto, Alessandra Dedéco Furtado |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual | Murbach, Adriana Maria Sass |