Navegando por Assunto Literacy

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 82 a 101 de 121 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino31-Out-2014A ludicidade na alfabetização: perspectivas e possibilidades de novas aprendizagensSantos, Fernanda Cristina Ribeiro dos
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Mediação de leitura e letramento literário: um caminho na busca da formação do leitor críticoAmaral, Izabel Cristina Macedo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Nov-2014A metodologia interdisciplinar na educação de jovens e adultosJesus, Jairo de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversasPinto, Regina Célia Silva
Medianeira-22-Nov-2013Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anosRosa, Bruna Francielle da Luz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Mar-2022A mobilização dos multiletramentos na formação inicial do professor de língua portuguesaPamplona, Mariana Quezini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Dez-2021Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamentalNunes, Elisa Akiko Maruyama
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinarPaulo, Rodrigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020Um olhar sobre a inclusão e as práticas inclusivas para a alfabetização e letramento do autistaSilva, Suelen Palasson da
Pato BrancoEspecialização em Letras: Linguagem e Sociedade2015Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debateMatte, Pricila Paula
Pato BrancoLicenciatura em Letras17-Mai-2021O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficasRosa, Bruna Aparecida da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Dez-2023Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticasGosmatti, Fabiana de Albuquerque
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Set-2021Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campoCordeiro, Claudia Talochinski
LondrinaEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos10-Fev-2014Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em LondrinaProença, Débora Maria
Medianeira-29-Nov-2013Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgaçãoPetermann, Rafael
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Jun-2012Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professoresSchastai, Marta Burda
Medianeira-24-Mar-2014Psicomotricidade e o processo de alfabetizaçãoSiepmann, Elaide
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação18-Set-2019Realidade aumentada no ensino de química orgânica para auxiliar na aquisição da literacia midiáticaBaggio, Mariane Mirian
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática17-Nov-2015Recurso computacional para auxiliar o aprendizado de uma aluna surdaMarin, Emanuelle de Zorzi