Navegando por Assunto Leitura
Mostrando resultados 67 a 86 de 86
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2015 | O papel da memória na formação da identidade cultural: diálogos entre possibilidades de leitura | Oliveira, Denise da Silva de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 13-Dez-2019 | O passado e o presente: análise da reação estética em Relato de um certo oriente, de Milton Hatoum | Cappoani, Géssica Aparecida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Mai-2016 | Planejamento digital e literatura como elo interdisciplinar: sonhos possíveis | Netzel, Rosangela Maria de Almeida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamental | Rigoni, Maria Elisabete |
Guarapuava | Programa de Pós-Graduação em Letras | 20-Fev-2015 | Práticas de leitura da biblioteca escolar de uma escola do campo: possibilidades, limites e contradições | Queiroz, Solange Palhano de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Práticas de leitura no livro didático "Se Liga na Língua - Leitura, Produção de Texto e Linguagem": uma análise do processo inferencial | Galdino, Livia Ferreira |
Curitiba | - | 25-Ago-2014 | Práticas de leitura no livro didático Português: linguagens: uma análise das atividades a partir do guia de livro didático do PNLD | Pamplona, Mariana Quezini |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | Práticas leitoras na EJA: uma proposta de intervenção didática por meio de crônicas | Tafarelo, Andréa |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | A presença do texto não-verbal na literatura infantil | Barros, Adriane Corrêa de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leitura | Silva, Andrea Caroline da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Remição pela leitura: o letramento literário ressignificando a educação na prisão | Proença, Débora Maria |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Set-2020 | A retextualização no ensino e exposição de textos bíblicos | Cachimarque, Joice |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | As tecnologias assistivas e o processo de inclusão dos alunos com deficiência visual | Murbach, Adriana Maria Sass |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Jun-2018 | Tertúlias literárias dialógicas: um estudo dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos no Brasil | Boacik, Daniela |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais | Amaral, Natália Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | O uso das tecnologias em sala de aula: novas práticas de leitura e escrita | Vicchietti, Cristina Braga |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | O uso das tecnologias no aprimoramento das competências leitoras e escritoras de alunos nos anos finais do ensino fundamental | Carvalho, Cilemar Alves de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O uso de fábulas no ensino fundamental para o desenvolvimento das competências leitora e escritora | Oliveira, Aline Pontes de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Variações linguísticas no despertar da leitura | Rank, Jaciele |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2019 | Vivências interartes: encontros afetivos entre arte e literatura no ensino fundamental | Rodrigues, Sirlene Felisberto |