Navegando por Assunto Leitura
Mostrando resultados 11 a 30 de 86
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Mar-2018 | A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitor | Negrão, Zenaide Aparecida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | Cogitando o método recepcional na prática docente: possibilidades de recepção das obras I Love my husband, de Nélida Pinõn e A moça tecelã de Marina Colasanti | Araujo, Cleber Alves |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Como formar jovens leitores: Uma discussão sobre o desenvolvimento do gosto pela leitura | Oliveira, Daiana Pereira Pinheiro de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Concepções de leitura dos docentes e a formação de leitores proficientes | Corrêa, Karen Fabiane Leonel |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamental | Scacheti, Cassiana |
Londrina | - | 3-Abr-2014 | A contação de histórias e sua influência no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança | Diniz, Taisa Barcelos Claudino |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | Os contos de mistério e crime numa proposta para o ensino de literatura | Xavier, Miriam Salvina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2022 | Convergência de linguagens: entre o ajustamento e o aleatório na leitura de Bibi | Souza, Samira Alves de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 22-Mar-2022 | Crenças e atitudes de professores quanto ao trabalho com a consciência fonológica nos processos de alfabetização e letramento | Picolotto, Elena Adriana Dietrich |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leitura | Mergener, Marisa |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | Dificuldade no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamental | Santos, Glória Moreno dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | Dificuldades de interpretação de texto em sala de aula | Rocha, Tereza de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Jul-2020 | Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental II | Siqueira, Vera Lúcia Molin de |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 15-Set-2018 | O ensinar ciências através da literatura infantil para o ensino fundamental | Marçal, Juliana |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O ensino da literatura e o ensino médio: aproximando distâncias | Solgon, Gabriela Carvalho |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologias | Altenburg, Tamara Beims Guañabens |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Mar-2020 | Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental | Duarte, Sanny Carla |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentes | Buzio, Cintia Milene Favaro Bochem |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | Família e escola: "alicerce para formação de alunos leitores" | Grein, Silvia Salete |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | A gamificação como estratégia para o ensino de literatura | Lemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos |