Mostrando resultados 76 a 95 de 114
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Literatura e prática pedagógica: caminhos para a construção de uma consciência social | Lima, Flávia Regina dos Santos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | A literatura nas aulas de língua portuguesa: um olhar sobre o Caderno da Cidade | Sousa, Gabriela Silva Viana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | A metodologia interdisciplinar na educação de jovens e adultos | Jesus, Jairo de |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Mai-2018 | Metodologias diferenciadas utilizadas no ensino de ciências e biologia | Refatti, Alcione |
Curitiba | Mestrado em Engenharia Mecânica e de Materiais | 23-Mai-2018 | Método de reutilização de conhecimento para geração automática de tolerâncias em projeto de produto mecânico | Carmo, Fábio Eduardo Pereira do |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Out-2014 | A mídia cinematográfica como ferramenta pedagógica | Pasqualotto, Lourdes da Silva |
Medianeira | - | 18-Jun-2011 | A modelagem matemática aplicada a estatística do ensino médio | Biancon, Leonardo Luiz Firmino |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Modelagem matemática: um ensaio de pesquisa de campo | Shinkawa, Sandra Mara Megumi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 25-Ago-2009 | Modelo de referência para a proteção do conhecimento gerado e aplicado no ambiente de uma universidade pública: um estudo de caso na UTFPR | Cherubini, Edivan |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 2-Dez-2016 | Modelo de transferência de conhecimento e tecnologia entre universidades parceiras na mobilidade acadêmica internacional | Pagani, Regina Negri |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | A necessidade de projetos inovadores para desenvolvimento de técnicas de ensino | Dal Pra, Monique Evelin Moreira |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Percepção de conceitos de ecologia por alunos de uma escola de ensino médio em Taubaté - SP | Santos, Rita De Cássia Kondarzewski dos |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A pesquisa no ensino de biologia: avaliação da qualidade do ar utilizando líquenes como bioindicadores | Vicente, Reginaldo Rodrigues |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa | Pereira, Vitor Marques |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Planejamento de ensino: suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem na Escola Municipal Papa Pio XII | Santos, Andréia dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2015 | Uma prática colaborativa na construção do portifólio educacional | Santos, Edno Mariano dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2020 | Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologia | Macêdo, Luiz Carlos Aires de |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Probabilidade e genética no ensino médio | Pastor, Thaís Malaquias |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 2-Out-2020 | O processo avaliativo na construção da aprendizagem significativa em matemática | Severo, Leonardo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 30-Out-2012 | O processo de criação de conhecimento organizacional durante a elaboração dos relatórios de sustentabilidade: um estudo de caso em uma organização de grande porte do setor de produtos de beleza | Mello, Josiane |