Navegando por Assunto Jogos eletrônicos
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Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
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Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 24-Jun-2016 | Ferramenta para análise de vulnerabilidade ao uso de drogas em ambiente escolar | Beraldo, Guilherme Barbosa |
Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 2015 | Ferramenta para identificação do perfil do propenso usuário de drogas em contexto escolar | Medeiros, Camila Dutra de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 28-Mar-2022 | Game on: a leitura em jogo na sala de aula de língua estrangeira | Vogelmann, Talisson Subtil |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 5-Dez-2019 | Gamificação na educação: desenvolvimento de um material gráfico | Ferreira, Evelyn Naomi Furyama |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São Paulo | Oliveira, João Rildo Alves de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2019 | Gamificando na vida real: modelando a teoria para a prática pedagógica | Rodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer |
Dois Vizinhos | Engenharia de Software | 6-Dez-2022 | Geração procedural de conteúdos em jogos digitais utilizando metaheurísticas | So, Arthur Riuiti Pinheiro |
Curitiba | - | 23-Out-2012 | Gênero em jogo: um olhar sobre personagens e as representações de tipos de feminilidades e masculinidades nos games de ação contemporâneos | Romanus, Juliana Saldanha |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 18-Nov-2019 | Implementação de controle automático de dificuldade em um jogo | Zawalski, Gabriel Levis |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 26-Mai-2022 | Inserção de um simulador com base em agentes em um jogo | Abreu, Guilherme Takeshi Saeki; Padilha, Luiz Guilherme Monteiro |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | O jogo digital como proposta metodológica no ensino de Ciências Naturais | Watanabe, Alessandra Izumi Kinjo |
Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 2014 | Jogo digital de caça-palavras multilíngue | Santos, Paulo Roberto Alves dos |
Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 2014 | Jogo educativo digital para fixação do aprendizado da gramática | Mellos, Danilo Mariquito |
Curitiba | - | 7-Mar-2014 | O jogo eletrônico como interventor: possibilidades de mediação desde o processo de produção | Silva, Gustavo Henrique Santos; Kretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim; Santos, Lucas Alves dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 17-Ago-2018 | Jogo sério para ensino e prática de detecção de outliers | Rangel, Jean Avila |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 7-Nov-2017 | Jogos digitais no ensino da matemática como auxílio na prática docente | Hoffmann Junior, Vilmar |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Dez-2019 | Jogos digitais: perspectivas do uso no processo de ensino e aprendizagem de física | Martins, Victor Hugo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 28-Ago-2023 | Uma leitura crítica de Huizinga: jogos como sistemas de ressignificação em uma sociedade lúdica | Kretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 27-Mai-2022 | Mecânicas de jogos digitais a partir da racionalidade inclusiva em relação às pessoas com deficiência | Leite, Patrícia da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Dez-2022 | Minecraft Education Edition como possibilidade para abordar o tema da produção de energia elétrica | Nadolny, Vinícius |