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Título: Ferramenta para identificação do perfil do propenso usuário de drogas em contexto escolar
Autor(es): Medeiros, Camila Dutra de
Orientador(es): Damasceno, Eduardo Filgueiras
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Adolescência
Drogas - Abuso – Prevenção
Electronic games
Adolescence
Drug abuse - Prevention
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: MEDEIROS, Camila Dutra de. Ferramenta para identificação do perfil do propenso usuário de drogas em contexto escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.
Resumo: Considerada uma das fases preocupantes, quando se trata consumo de drogas, a adolescência passa hoje por uma fase onde se é cada vez mais difícil alcançar sua atenção para abordagens sobre o assunto. Como um meio de atingir a esse público, propõe-se o emprego de um jogo digital contendo possíveis situações enfrentadas na realidade de muitos adolescentes. Ele deve ser aplicado a adolescentes matriculados a partir do 6° ano do ensino fundamental. Optou-se por segui um modelo de jogo no estilo RPG, que dentre as características existentes, proporciona uma imersão do jogador ao assumir o papel do personagem. O jogo foi desenvolvido em linguagem GML e conta com recursos disponibilizados gratuitamente na Web, também conta com a geração de um relatório ao final de cada jogo, armazenando informações do jogador (nome, escola, idade, pontos, tempo de jogo). O desenvolvimento do jogo foi através da engine Game Maker.
Abstract: Considered one of the worrying stages when it comes to drug use, adolescence is going through a phase where it is increasingly difficult to reach your attention to approaches on the subject. As a means of reaching this audience, the use is proposed of a digital game containing possible situations faced the reality of many adolescents. It should be applied to adolescents enrolled from 6th grade of elementary school. We chose to follow a set of model -style RPG, that among the existing features, provides an immersion of the player to take on the role of the character. The game was developed in GML language and its resources freely available on the Web, also includes the generation of a report at the end of each game, storing player information (name, school, age, points, game time). The development of the game was through the Game Maker engine.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7428
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