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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedeiros, Camila Dutra de
dc.date.accessioned2020-11-10T19:50:25Z-
dc.date.available2020-11-10T19:50:25Z-
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationMEDEIROS, Camila Dutra de. Ferramenta para identificação do perfil do propenso usuário de drogas em contexto escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7428-
dc.description.abstractConsidered one of the worrying stages when it comes to drug use, adolescence is going through a phase where it is increasingly difficult to reach your attention to approaches on the subject. As a means of reaching this audience, the use is proposed of a digital game containing possible situations faced the reality of many adolescents. It should be applied to adolescents enrolled from 6th grade of elementary school. We chose to follow a set of model -style RPG, that among the existing features, provides an immersion of the player to take on the role of the character. The game was developed in GML language and its resources freely available on the Web, also includes the generation of a report at the end of each game, storing player information (name, school, age, points, game time). The development of the game was through the Game Maker engine.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectDrogas - Abuso – Prevençãopt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectAdolescencept_BR
dc.subjectDrug abuse - Preventionpt_BR
dc.titleFerramenta para identificação do perfil do propenso usuário de drogas em contexto escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoConsiderada uma das fases preocupantes, quando se trata consumo de drogas, a adolescência passa hoje por uma fase onde se é cada vez mais difícil alcançar sua atenção para abordagens sobre o assunto. Como um meio de atingir a esse público, propõe-se o emprego de um jogo digital contendo possíveis situações enfrentadas na realidade de muitos adolescentes. Ele deve ser aplicado a adolescentes matriculados a partir do 6° ano do ensino fundamental. Optou-se por segui um modelo de jogo no estilo RPG, que dentre as características existentes, proporciona uma imersão do jogador ao assumir o papel do personagem. O jogo foi desenvolvido em linguagem GML e conta com recursos disponibilizados gratuitamente na Web, também conta com a geração de um relatório ao final de cada jogo, armazenando informações do jogador (nome, escola, idade, pontos, tempo de jogo). O desenvolvimento do jogo foi através da engine Game Maker.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Damasceno, Eduardo Filgueiras
dc.contributor.referee1Damasceno, Eduardo Filgueiras
dc.contributor.referee2Pansanato, Luciano Tadeu Esteves
dc.contributor.referee3Sanches, Silvio Ricardo Rodrigues
dc.contributor.referee4Bittencourt, Ligia Cristina
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

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