Mostrando resultados 1 a 20 de 195
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 10-Mai-2021 | Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental | Miotto, Jefferson Rocker |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 30-Nov-2018 | Almanaque como ferramenta lúdica para a educação ambiental | Cruz, Amanda da |
Curitiba | Mestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Mar-2018 | Análise da educação ambiental lúdica: estudo de caso no ensino fundamental I | Barreiros, Renata Ballego |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2022 | Análise de uma proposta para o ensino de contabilidade básica utilizando o jogo de tabuleiro Contador_Jr | Andrade, Alecsandro Michael de |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Análise qualitativa e quantitativa da concepção discente sobre a proposta da ludicidade como recurso ao ensino de ciências enfatizando a contextualização | Albuquerque, Cristiane dos Santos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | A aplicação da gamificação em aulas de nivelamento matemático nas escolas de programa de tempo integral | Duella, Vanessa Ribeiro |
Pato Branco | - | 11-Jul-2013 | Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino | Vargas, Aline Garcias de; Gracioli, Bruna |
Pato Branco | - | 12-Abr-2013 | Aplicação de atividades lúdicas envolvendo a tabela periódica para o processo de ensino-aprendizagem da configuração eletrônica no ensino médio | Klein, Ana Paula Palaro; Souza, Jessica de |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 26-Out-2020 | Aplicação do framework JEIS no desenvolvimento de um jogo no estilo infinite runner para crianças surdas | Rodrigues, Janaine Daiane |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Out-2019 | Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyana | Santos, Solange Mariano da Silva |
Ponta Grossa | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 23-Mai-2012 | Arquitetura de alto nível para um jogo cooperativo | Fidelis, Barbara Schaedler; Bueno, Sirlei das Graças Moreira |
Curitiba | Licenciatura em Química | 27-Nov-2017 | Atividades lúdicas no ensino de química a nível médio: uma breve análise em processos seletivos, artigos e livros do PNLD 2018 | Silva, Kailash José da |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docente | Fritz, Ana Niza Dias |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Brincando para aprender: a base da educação | Marasca, Izabelle da Rosa |
Medianeira | - | 5-Abr-2013 | Brinquedoteca: uma forma lúdica de aprender | Rosso, Juliana Romero Montagnini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mar-2022 | Cello: desenvolvimento e aplicabilidade do jogo para o ensino da bioquímica | Bittencourt, Larissa Soares |
Pato Branco | - | 20-Fev-2014 | CidTrans: jogo 3D para educação no trânsito | Azzolini, Vanderlei Luiz |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 23-Jun-2022 | Clash of math: design de um jogo pedagógico digital para o ensino de história da matemática | Spohr, Ana Maria Costa |
Curitiba | Bacharelado em Sistemas de Informação | 15-Dez-2016 | Como apresentar programação para crianças? Envolver para desmistificar, valorizar para implementar | Cyulik, Lucas |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | Concepções sobre DNA, cromossomos e genes, de alunos concluintes do ensino médio | Mielczarski, Raquel Alves |