Navegando por Assunto Física
Mostrando resultados 99 a 118 de 136
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Out-2016 | Uma proposta de sequência didática para tópicos de magnetismo e eletromagnetismo | Pires, Artur José dos Santos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 11-Fev-2022 | Uma proposta didática para o ensino da natureza dual da luz | Scheifer, Eliane Kovalek |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 22-Fev-2019 | Uma proposta para a inserção do conteúdo de momento angular no ensino médio | Oliveira, Claudinei Gomes de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2018 | Uma proposta para o ensino de estática no ensino médio | Polonio, Dalle Christian Vinicius Coelho |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Ago-2016 | Uma proposta para se ensinar efeito fotoelétrico no ensino médio | Batista, Danilo Corci |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia | 19-Ago-2022 | Quantificação de rádio em água pela técnica de fluorescência de raios X por reflexão total simulada por Monte Carlo | Hermógenes, Gustavo |
Curitiba | - | 20-Mar-2014 | A questão de gênero no curso de Licenciatura em Física da UTFPR – Curitiba: um olhar fenomenológico | Zanelatto, Amália Lucilene Monzani |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia | 6-Set-2023 | Radioproteção em plantas brasileiras com acelerador de partículas para produção de 18F-FDG: um estudo dosimétrico comparativo para otimização e expansão | Vieira, Marcos Aurélio |
Dois Vizinhos | Programa de Pós-Graduação em Física | 4-Set-2017 | Raman spectroscopy studies of multipotent stromal cells differentiation for bone engineering application | Ponzoni, Raquel de Almeida Rocha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia | 11-Dez-2023 | Rádio-galáxias como possíveis fontes de raios cósmicos ultra-energéticos | Ohtuka, Augusto Kazuyoshi Romasanta |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 25-Fev-2019 | Referenciais: estabelecendo o cenário apropriado para o ensino da dinâmica no ensino médio | Piccin, Caroline Ohlweiler |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Ago-2016 | Robótica aplicada ao ensino de resistores | Ferreira, Geislana Padeti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia | 13-Ago-2020 | Sensores de Bragg funcionalizados com óxido de grafeno | Matos, Yuri Bilk |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 15-Mai-2018 | Sequência didática com atividades investigativas para o ensino e a aprendizagem de magnetismo no ensino médio | Sefstroem, Gilsemar |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 21-Set-2018 | Uma sequência didática para a introdução à física das radiações ionizantes no ensino médio | Uliano, Valério |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Set-2016 | Uma sequência didática para ensinar relatividade restrita no ensino médio com o uso de TIC | Capelari, Danilo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2016 | Sequência didática para o ensino da termodinâmica | Lima, Joslaine de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2019 | Sequência didática para o ensino das leis da termodinâmica e máquinas térmicas | Souza, Robineide Borges de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2018 | Uma sequência didática para o ensino de indução eletromagnética | Agassi, Antonio Reginaldo |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Set-2019 | Sequência didática para o ensino-aprendizagem dos conceitos de movimento oscilatório, estudo de caso: pêndulo | Basse, Silvio Augusto |