Navegando por Assunto Ensino - Metodologia

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 204 a 223 de 248 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas14-Out-2016“Raus é house?”: uma reflexão sobre a percepção de professores de inglês sobre influência da oralidade na escrita em L2Macedo, Luiza Cristiane Ribeiro dos Santos
Medianeira-13-Dez-2014Recursos físicos para aulas práticas no ensino de ciências no município de São José dos Campos - SPBiscuola, Juliana Alves Pires
Medianeira-1-Dez-2012Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciênciasBalani, Cilene
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade10-Out-2020Reflexões e propostas de ensino híbrido nas séries iniciais do ensino fundamental na área de geociênciasHidalgo, Lariela Mendes
Medianeira-13-Dez-2013Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental IISilva, Márcia Rosana Costa
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês29-Nov-2016Relação entre estudos da tradução e ensino de línguas: a perspectiva do professor e do licenciando em letrasRostock, Veronika
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação19-Set-2019Relato de experiência sobre a implantação do ensino híbrido em uma disciplina do stricto sensuNantes, Eliza Adriana Sheuer
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional23-Mai-2018Resolução de problemas e avaliação conceitual: uma experiência no ensino de função afimMello, Adalgisa Loureiro de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de Souza
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2020A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamentalMelo, Marcela Camila Picin de
Curitiba; Dois VizinhosLicenciatura em Matmática6-Jul-2018Revisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometriaAlbertoni, Neumar Regiane Machado
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais25-Nov-2019Sequência didática para o estudo sobre vacinação: o juri simulado com enfoque na aprendizagem baseada em problemasCarneiro Junior, Sílvio Vieira
ToledoLicenciatura em Matemática2-Dez-2016Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemáticaBorgmann, Claudia
Pato Branco-13-Dez-2013O software como ferramenta pedagógica no ensino de químicaCarvalho, Maryelle Andrea Gobatto de
Medianeira-5-Dez-2011Tecnologia e educação: da teoria à prática na EJASalvalaggio, Maria Aparecida Gallas
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Out-2015A tecnologia e educação: uma realidade levantada em três escolas de um município do norte do ParanáNakagawa, Juliana Kelly Morelli
Medianeira-6-Mai-2013As tecnologias de informação e comunicação na formação continuada dos educadoresSelani, Edilson Rubens Ruiperes
Pato BrancoGestão Contábil e Financeira18-Fev-2019Teoria da autodeterminação e rendimento acadêmico: relações e motivaçõesPedersini, Daiana Rafaela
Medianeira-30-Nov-2013A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em físicaMoraes, Andressa Cristina Antunes
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português e Inglês22-Jun-2018A terceira idade e a aprendizagem de inglês como língua estrangeira modernaAlves, Taíne Batista