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Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 6-Dez-2017 | Desenvolvimento de jogo com balanceamento de dificuldade dinâmico | Gaudencio, Alex |
Curitiba | - | 2011 | Desenvolvimento de jogos 2D com android | Korjenioski, Marcelo |
Dois Vizinhos | Engenharia de Software | 27-Nov-2019 | Desenvolvimento de questionário com imagens e escala likert para identificação do perfil de jogador | Adami, Caroline Molin |
Medianeira | Ciência da Computação | 14-Jun-2022 | Desenvolvimento de serious game como auxiliador no processo de aprendizado das atividades de vida diária em crianças com espectro autista | Cavalcante, Victória Pereira |
Medianeira | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 21-Nov-2018 | Desenvolvimento de softwares educacionais matemáticos para o público infantil | Moura, Ilka Erondina de |
Medianeira | Ciência da Computação | 21-Nov-2022 | Desenvolvimento de um serious game como ferramenta de auxílio no aprendizado de genética | Bianchin, Angelo Luiz |
Ponta Grossa | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 2-Dez-2014 | Desenvolvimento de uma rede social voltada para jogos do tipo MOBA | Canizella, Renato |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 13-Dez-2017 | Elementos de jogos digitais inclusivos para gameplay no contexto das pessoas com deficiência sob a perspectiva da interação corporificada | Leite, Patrícia da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2022 | Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionais | Campos, Erick da Silva |
Curitiba | - | 2013 | O ensino-aprendizagem de língua inglesa como LE através de videogames não didáticos | Oliveira, Karoline Schulze de; Campos, Marlon Sergio Felippe |
Curitiba | Bacharelado em Sistemas de Informação | 16-Dez-2019 | Estudo da aplicabilidade da OPM para desenvolvimento de jogos digitais | Kovalski, Rodrigo Luiz |
Ponta Grossa | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 20-Nov-2018 | Um estudo de aplicação de inteligência artificial em jogos | Gonsalves, Lucas Gabriel |
Curitiba | Design Gráfico | 25-Jul-2014 | Um estudo em representações gráficas nos jogos eletrônicos na perspectiva das relações de gênero: os tipos de feminilidade em League of Legends | Rodrigues, Letícia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 15-Fev-2023 | A experiência da narrativa digital em videogames: Hollow Knight e Alice: Madness Returns | Terres, Juliane Polo |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 14-Abr-2020 | Explorando atividade gamificada na aprendizagem de divisão de números decimais, direcionado aos estudantes de 5º ano do Ensino Fundamental I | Gurczakoski, Rafaella Borsatti |
Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 24-Jun-2016 | Ferramenta para análise de vulnerabilidade ao uso de drogas em ambiente escolar | Beraldo, Guilherme Barbosa |
Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 2015 | Ferramenta para identificação do perfil do propenso usuário de drogas em contexto escolar | Medeiros, Camila Dutra de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 28-Mar-2022 | Game on: a leitura em jogo na sala de aula de língua estrangeira | Vogelmann, Talisson Subtil |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 5-Dez-2019 | Gamificação na educação: desenvolvimento de um material gráfico | Ferreira, Evelyn Naomi Furyama |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São Paulo | Oliveira, João Rildo Alves de |