Mostrando resultados 45 a 64 de 219
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais | 21-Ago-2019 | Desenvolvimento e avaliação de um jogo para o ensino do método de criatividade sinética | Bendotti, Vanessa |
Medianeira | Ciência da Computação | 30-Nov-2018 | Desenvolvimento, aplicação e avaliação de um serious game como ferramenta auxiliar ao ensino de química | Soares, Higor Oliveira |
Curitiba | - | 28-Set-2011 | Design aplicado a educação alimentar de crianças de 05 a 07 anos de idade. Panelinha: alimentar-se na maior diversão | Sant´Ana, Marília de Oliveira; Kawamoto, Nattana Harumi |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 18-Out-2023 | Desvendando as sequências de Fibonacci, Lucas e Gibonacci | Fonseca, Luciana da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Mar-2011 | Detetive da saúde: um jogo de tabuleiro e sua contribuição para o ensino e a aprendizagem na área da saúde | Justus, José Fabiano Costa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Set-2010 | A dimensão ambiental no contexto ensino-aprendizagem: avaliação do jogo didático nas aulas de biologia | Zeni, Grazielle |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 12-Jul-2019 | Dinossauros em quebra-cabeça 3D: ferramenta lúdica para o ensino de ciências | Matos, Sérgio Barbosa de |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 16-Abr-2020 | Discoverer: um aplicativo móvel para estímulo de atividades físicas com realidade aumentada | Silva, Paulo Ricardo da |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 16-Set-2016 | Diversificação de tarefas como proposta metodológica no ensino dos números inteiros | Danczuk, Fabulo Eugenio |
Santa Helena | Ciência da Computação | 10-Dez-2021 | E-Battle - aprendizagem dinâmica e personalizável em sala de aula utilizando competição pelo conhecimento | Destro, Wagner Leandro Sotto |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Educação ambiental: o lúdico como processo de ensino-aprendizagem | Silva, Odilena Scarazzati da |
Dois Vizinhos | Engenharia de Software | 4-Dez-2018 | Educaê games: um repositório de jogos educacionais para o ensino de matemática | Dietrich, Micheli Leticia |
Medianeira | Gestão Ambiental em Municípios | 9-Dez-2015 | Efeito da aplicação de um jogo no aprendizado de educação ambiental de crianças de uma escola pública do município de Medianeira – PR | Grassi, Sinaide Schwab |
Pato Branco | - | 2011 | Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio | Kalinke, Cristiane; Polla, Paola Thalissa Bartoski |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 25-Mai-2022 | Elaboração de um jogo digital didático sobre a temática da Covid-19 para estudantes do ensino médio | Varela, Elis Rizzi |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 22-Set-2018 | A elaboração de um quebra cabeça como proposta lúdica para o ensino de ciências sobre o sistema nervoso | Cardozo, Marizete Batista Vieira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Fev-2016 | Ensinando e aprendendo sobre a produção de energia elétrica: componentes de ludicidade e alfabetização científica | Dijkinga, Elaine Andressa |
Toledo | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 18-Fev-2021 | Ensinando probabilidade com o jogo de dados de Mozart | Boni, Djones Aldivo |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 27-Nov-2023 | Ensino de ciências e educação ambiental: possibilidades pedagógicas com o uso da gamificação em aplicativos interativos | Camargo, Jacquelini da Silva de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Nov-2018 | Ensino de conceitos de astrobiologia e evolução estelar por meio de um jogo de tabuleiro | Ferrante, Wellington Gomes |