Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14864
Título: Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio
Autor(es): Kalinke, Cristiane
Polla, Paola Thalissa Bartoski
Orientador(es): Marques, Patricia Teixeira
Palavras-chave: Jogos educativos
Elementos químicos - Ensino
Química (Ensino médio)
Educational games
Chemical Elements - Education
Chemistry (High school)
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: KALINKE, Cristiane; POLLA, Paola Thalissa Bartoski. Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: Este trabalho aborda o uso de atividades lúdicas como método alternativo no ensino de química, pois em geral, essa não é uma disciplina bem vista pelos alunos, os quais definem a mesma como uma disciplina monótona e maçante. Nesse contexto, foram aplicados jogos lúdicos à alunos do primeiro ano do ensino médio, com conteúdo referente à tabela periódica e ligações químicas. Para viabilizar o método aplicado, comparou-se as notas bimestrais dos alunos da turma em que foram aplicadas as atividades, com outra turma de semelhante nível de desenvolvimento educacional, onde não houve o uso de método alternativo de ensino. Através deste comparativo, constatou-se que o uso de atividades lúdicas no ensino de química, contribui para o processo de ensino-aprendizagem.
Abstract: This work discusses the use of recreational activities as an alternative method in teaching chemistry, because in general this is not a discipline is not a well regarded by students, which define the same discipline as a dull and boring. In this context, educational games were applied to first year students in high school, with content on the periodic table and chemical bonding. To make the method applied, we compared notes bimonthly student in the class activities have been implemented, with another group of similar level of educational development, where there was the use of alternative method of teaching. Through this comparison, it was found that the use of recreational activities in the teaching of chemistry, contribute to the teaching and learning process.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14864
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COQUI_2011_2_02.pdf687,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.