Navegando por Assunto Education - Methodology

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 25 de 25 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Mar-2023Elaboração e avaliação de uma sequência didática com abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA): abrindo as caixas pretas smartphone e tabela periódicaFragoso, Marco Aurélio Soares
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Fev-2022A escuta da expressão do aluno na aula de Matemática: uma possibilidade de formação docentePudelco, Marilize Cristiane Nogas
CuritibaLicenciatura em Química13-Jun-2022Estratégias para o ensino-aprendizagem de ligações químicas no ensino médio no contexto de interdisciplinaridade e ludicidadeDeus, Taissa Tavares de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Mar-2022Formação continuada em educação ambiental: propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto em tempos de COVID-19Digiovani, Juliane Knopik
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Fev-2021Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticasSantos, Emerson de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental15-Fev-2023A gamificação como estratégia metodológica para a educação ambiental no ensino públicoTulio, Luciano Daniel
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2022O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicasMatuchaki, Gyovanne Zanetti
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2022Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentesLopes, Ariane de Almeida
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Mar-2016Metodologias alternativas para o ensino de literaturaPazin, Taise Marta
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação9-Out-2019Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitaisGuerra Junior, Antonio Lemes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Set-2021Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campoCordeiro, Claudia Talochinski
CuritibaLicenciatura em Física11-Abr-2022Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médioBonato, Henrique de Oliveira
CuritibaLicenciatura em Química13-Jun-2022Uma sequência de ensino investigativa como proposta metodológica para o novo ensino médio: um olhar sobre as incertezas e perspectivas da químicaHack, Daniel Augusto Mendonça; Biassio, Mayara de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018A tecnologia como ferramenta colaborativa no ensino-aprendizagem: professores frente a desafiosOliveira, Vanessa Gois
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O uso de fábulas no ensino fundamental para o desenvolvimento das competências leitora e escritoraOliveira, Aline Pontes de
CuritibaEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas14-Nov-2017A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didáticaWolf, Patrícia de Goes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Nov-2020Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicasGarcias, Carla Esteves