Navegando por Assunto Cognitive learning
Mostrando resultados 6 a 24 de 24
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Mai-2023 | Cogitamus na sala de aula: desvios, traduções e híbridos na mediação tecnológica da física moderna no ensino fundamental | Zanatta, Ronnie Petter Pereira |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 20-Nov-2019 | Comparação de desempenho entre algoritmos de reconhecimento de objetos em imagem | Costa, Renan Rodrigues Vale |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Considerações acerca da afetividade na relação professor- aluno nas séries iniciais do ensino fundamental | Rovaris, Susana de Fátima |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | O desenvolvimento cognitivo na educação infantil por meio do lúdico | Nicolau, Vânia Rodrigues |
Medianeira | Educação: Métodos e técnicas de ensino | 10-Dez-2014 | Desenvolvimento cognitivo: as implicações das teorias de Vygotsky e Piaget no processo de ensino aprendizagem | Ferrari, Dércio Fernando Moraes |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | Educação infantil: a importância da literatura infantil para o desenvolvimento da criança | Santana, Meriane Lacerda |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Ago-2017 | Game design aplicado em simulações interativas educacionais | Ribeiro, Rafael João |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | Horta Escolar: Laboratório vivo de aprendizagem | Lima, Jaqueline Silva de |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Dez-2021 | Impactos na motivação e na aprendizagem dos alunos em aulas remotas ao aprenderem sobre minifoguetes por meio de uma metodologia ativa | Nunes, Francielle |
Medianeira | - | 4-Jun-2011 | A importância do uso do laboratório nas aulas de ciências | Bombonato, Luciana Gladis Garcia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Nov-2020 | O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetos | Machado, Elaine Ferreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Dez-2013 | Linguagem científica na EJA: uma proposta de sequência didática no ensino fundamental: anos finais | Molina, Mallany Camargo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | A ludicidade no ensino da matemática | Muniz, Keice Caramelo |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | MP debate: análise e revisão crítica de um produto audiovisual educacional da Escola Superior do MPPR | Santana, Vinícius da Silva de |
Medianeira | - | 22-Abr-2013 | A música como instrumento de aprendizagem nas aulas de língua estrangeira | Fonseca, Anna Luíza Leme Calgaro da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Set-2020 | Síndrome de down: práticas inclusivas na disciplina de educação física | Vujanski, Camila |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 3-Dez-2018 | O uso da música no ensino e aprendizagem de língua inglesa | Afonso, Alberto Cesar |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | O uso das novas tecnologias no ensino de história e geografia | Nascimento, Marcos Martins do |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2023 | As videoaulas como dispositivos pedagógicos na prática profissional docente a partir da teoria cognitiva da aprendizagem multimídia | Costa, Carmen Sílvia da |