Mostrando resultados 259 a 278 de 289
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Set-2017 | A tabela periódica como tecnologia assistiva na educação em química para discentes cegos e com baixa visão | Silva, Rodrigo Pedroso da |
Londrina | Licenciatura em Química | 22-Mai-2019 | Termoquímica e a poluição atmosférica: um estudo na perspectiva CTSA | Moretti, Andressa Algayer da Silva |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Jun-2018 | A transição da vida aquática para a vida terrestre em uma proposta com modelos didáticos para o ensino de ciências | Carneiro, Lorene Hauani |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | Transposição didática no ensino de Ciências: qualidade de água e manejo de recursos hídricos | Yamashita, Michele Emy |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 17-Nov-2020 | Unidade de Conservação Ambiental Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas: uma transposição de saberes para o ensino de biologia | Przyvara, Ana Paula Magagnin |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas Gerais | Borduqui, Murilo |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Uso da Hibiscus rosa sinensis L. e da Hibiscus sabdariffa L. para o desenvolvimento de indicadores de pH de baixo custo em escolas técnicas estaduais | Machado, Daniela |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 21-Nov-2018 | O uso das atividades experimentais investigativas como ferramenta de ensino para auxiliar o professor de ciências nos conteúdos de física | Ribeiro, Carmen Catarina Brostolin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2014 | O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no contexto da aprendizagem significativa para o ensino de ciências | Padilha, Andrea da Silva Castagini |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 16-Jun-2016 | O uso das tecnologias para o ensino de ciências por professores do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos - PR | Moreira, João Marcos Martins |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 21-Nov-2018 | O uso de cartilha como ferramenta para promover a educação ambiental no ensino de Ciências | Dias, Isabella Cristina Galvan |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Ago-2015 | O uso de filme como recurso pedagógico no estudo das epidemias: possibilidades na aprendizagem significativa | Borba, Edilce Maria Balbinot |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 30-Nov-2018 | Uso de histórias em quadrinhos nos livros didáticos para ensinar educação ambiental: diagnóstico | Machado, Luana Aparecida da Rosa Correa |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Jun-2019 | O uso de júri simulado para abordagem de agroquímicos junto à alunos da etapa final do ensino fundamental de uma escola de campo | Francener, Janaina Medeiros |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 4-Dez-2018 | Uso de material didático com aluno surdo no ensino de ciências: um estudo de caso | Flugel, Jonathan Matheus; Moraes, Maria Eduarda Avila de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | O uso de plataformas digitais através do método de ensino invertido | Felipe, Letícia Polli Glugoski |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Fev-2013 | O uso de temas cotidianos para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Fagundes, Elizabeth Macedo |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 11-Dez-2019 | O uso de vídeos do canal “Manual do Mundo” como recursos didáticos digitais no ensino de ciências | Braga, Jordano Anilson |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Jun-2019 | O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1) | Bittencourt, Ariane Cristina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 21-Ago-2014 | Uso e divulgação do software livre Tracker em aulas de física do ensino médio | Oliveira, Fábio Anastácio de |