Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 245 a 264 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Metodologias ativas no ensino de ciências: uma abordagem bibliográficaSouza, Fernanda Campos dos Santos de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Dez-2022Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciênciasNovaes, Jorge Antonio da Silva
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018Métodos alternativos para o ensino de ciências no ensino fundamentalSilva, Rangel Rodrigues de Souza
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas10-Dez-2018Modalidades didáticas nas aulas de ciências: dizeres de alunos e professores de uma escola pública da região oeste do ParanáMarques, Pamela Maceno
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científicoPataro, Ricardo Portes
ApucaranaLicenciatura em Química23-Jun-2017O modelo atômico de Dalton: uma proposta de situação de estudo articulando história da ciência e ensinoGatto, Marcos Antônio
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas29-Set-2020Modelos didáticos e o ensino de ciênciasMoraes, Jaqueline de
ApucaranaLicenciatura em Química7-Dez-2021Motivações para evasão e permanência em um curso de licenciatura em química: o que dizem alunos e ex-alunos?Batista, Carlos Henrique de Oliveira
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas7-Nov-2022Mudanças climáticas: percepções e práticas no ensino de ciênciasClein, Ana Claudia da Rosa
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade17-Set-2020Musicalizando o ensino de ciências: a paródia no processo ensino - aprendizagem por intermédio do google sala de aulaVieira, Carla Gisele de Freitas
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Jul-2010Músicas e imagens: recursos de mídia como ferramenta para o ensino de ciências e biologiaOliveira, Adriane Dall' Acqua de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2023Nanoquímica e nanotecnologia por meio de questões sociocientíficas: proposta para o ensino de químicaLopes, Regiane Rocha Santana
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física7-Mar-2020Noções básicas de astronomia para os anos finais do ensino fundamental: movimento aparente do sol e estações do anoMartins, Veridiane Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Abr-2018Uma nova perspectiva no ensino de botânica: a fenomenologia de Goethe aplicada ao ensino de botânicaRengel, Juliana Dissenha Bürer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Nov-2013Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médioWeingärtner, Gilmara de Fatima
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jul-2021Oficina de observação de fenômenos por meio da realização de experiências científicas em um ambiente makerMessias, Rita de Cássia
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas13-Out-2020Oficinas didático-pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem de ciências e biologiaSchaeffer, Jessica Aparecida
CuritibaLicenciatura em Física26-Jun-2015Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2Severino, Edilaine da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2014Orientação sexual no espaço escolar para alunos do ensino médio sob a perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Kiel, Cristiane Aparecida
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas25-Ago-2021Osteoteca online: uma coleção de esqueletos para o uso no ensino de ciências e biologiaCadore, Jacqueline