Navegando por Assunto Aquisição da segunda língua

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Pato BrancoLicenciatura em Letras21-Nov-2016Elaboração de propostas didáticas para o ensino de português para imigrantes haitianosMosele, Fernanda
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Nov-2016Ensino bilíngue português-inglês em Pato Branco: novo desafio ao professorWeiss, Saionara de Araújo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens14-Ago-2019O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradasOliveira, Larissa Xavier de
Curitiba-2013O ensino-aprendizagem de língua inglesa como LE através de videogames não didáticosOliveira, Karoline Schulze de; Campos, Marlon Sergio Felippe
Medianeira-4-Out-2014Estratégias para o ensino de língua portuguesa como segunda língua na educação indígenaPiano, Carine
Curitiba-5-Jun-2012Evolução da percepção das vogais anteriores /I/ e /i/ e posteriores /U/ e /u/ por acadêmicos do curso de Letras português – inglês da UTFPRTorres, Marília Camponogara
Pato BrancoLicenciatura em Letras19-Ago-2021Experiências e percepções dos professores da educação infantil sobre o processo de ensino da língua inglesa na modalidade remotaRosa, Daniela Dala
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Medianeira-23-Nov-2012A importância da música no processo de ensino aprendizagem de espanholLoewenstein, Neide Maria
Pato BrancoLicenciatura em Letras24-Nov-2016A influência da prática de listening por meio de desenhos animados na aprendizagem de gramática da língua inglesaBarbosa, Gustavo Lucas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Fev-2015A integração da tecnologia nos cursos de licenciatura em Letras do estado do Paraná a partir da perspectiva dos professores: um estudo de métodos mistosMartins, Claudia Beatriz Monte Jorge
Curitiba-21-Ago-2014Metodologias de ensino/aprendizagem de língua portuguesa como L2 para surdosGomes, Anderson Spier
Curitiba-2014O papel do letramento no ensino de LE para crianças recém-alfabetizadas em LMSereda, Natacha Maria Maranhão
Pato BrancoLicenciatura em Letras2-Dez-2022Para além do entretenimento: a utilização da música nas aulas de língua inglesa para o desenvolvimento da compreensão auditivaSoares, Gabrielly
Curitiba-2013A paragoge na produção oral espontânea de aprendizes de inglês do básico 2: estudo de casoSimonato, Valdete Oliveira
Curitiba-22-Abr-2013A percepção das fricativas alveolares do português brasileiro por hispano-falantes em contexto de aprendizagem de PLE/PFOLBreda, Suellen Thalyta
Pato BrancoLicenciatura em Letras27-Ago-2021Percepção das vogais “ɛ” e “æ” na língua inglesa por brasileiros adultos e criançasVicari, Thaís
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Jun-2022Por uma educação linguística crítica: um estudo sobre política linguística educacional de línguas adicionais para crianças no sudoeste paranaense e no oeste catarinenseLemos, Karin de Oliveira
Curitiba-5-Jun-2012A produção das oclusivas desvozeadas do inglês por aprendizes brasileiros: uma análise acústicaSouza, Aline de
Curitiba-2013A produção escrita em inglês por estudantes brasileiros: a língua materna afeta a inteligibilidade do texto em inglês?Cavazotti, Sidnei Paulo