Navegando por Assunto Aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 295 a 314 de 543 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ToledoLicenciatura em Matemática23-Nov-2015A influência dos enunciados de questões matemáticas nas resoluções dos alunos: um estudo em termos dos registros de representação semióticaSilva, Maiara Cristiele da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade9-Nov-2001A informação via artefatos tecnológico-computacionais nas comunidades de prática: os Faróis do Saber de Curitiba-PRRocha, Cristina Tavares da Costa
Pato BrancoGestão Pública: Modalidade Ensino à Distância22-Mar-2014A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SPSilva, Débora Lenz
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino10-Set-2018Integração das tecnologias no processo educativo na educação infantilPereira, Vanessa Fragoso
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Dez-2014Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagemCoutinho, Laudicéia Rocha
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020A inteligência emocional no processo de ensino-aprendizagemSartor, Gisela Aparecida
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Out-2015Interação na fala e na escrita no processo de alfabetização, com atividades de incentivo à leitura nos espaços escolaresRocha, Silvinha Felix de Oliveira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015A interpretação teatral no processo de aprendizagem significativa da língua portuguesaLeite, Maria Jodailma
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Out-2015Intertextualidade entre o filme "Cyrano de Bergerac", de Jean-Paul Rappeneau, e a obra de Pedro Bandeira, "A Marca de uma Lágrima"Bottega, Ivânia Márcia
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas9-Dez-2016Intervenção pedagógica lúdica em sala de recursos multifuncionais: explorando o corpo humanoCastanha, Andrelissa Gorete
Ponta GrossaPrograma de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Jun-2022Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespéciesJetka, Vandressa Meira
LondrinaLicenciatura em Química3-Jul-2019JOBQUÌM: atividade lúdica para o processo de aprendizagem de nomenclatura de hidrocarbonetosPereira Junior, Marcio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Abr-2018Jogo computacional 3D em primeira pessoa: uma possibilidade para o ensino de químicaRibas, Haroldo Luis
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Set-2020Jogo digital de plataforma 2D como organizador prévio no ensino de físicaSilva, Paulo Ricardo de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial31-Out-2016Jogo digital para o auxílio ao ensino da disciplina de matemática na educação especialRocha, Murilo Rodrigues da
Medianeira-2-Mar-2013Jogos da memória para o ensino do corpo humano em ciências e biologiaAlmeida, Michely
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade17-Set-2021Jogos de entrelaçar fios: diálogos com as epistemologias feministas da ciência e da tecnologia na aprendizagem voltada ao desenvolvimento de jogosRodrigues, Letícia
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade22-Set-2018Jogos didáticos no ensino de ciências: a importância de trabalhar o lúdicoSantos, Saionara dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Mar-2021Jogos digitais e educação: o mundo aberto de minecraft na aprendizagem situada ludoletradaPinto, Andre Luiz
CuritibaLicenciatura em Física10-Dez-2019Jogos digitais: perspectivas do uso no processo de ensino e aprendizagem de físicaMartins, Victor Hugo