Mostrando resultados 1 a 20 de 36
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Set-2013 | Alfabetização Científica e Tecnológica (ACT) por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) a partir de filmes de cinema | Candéo, Manuella |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Jun-2024 | Alfabetização científica e tecnológica do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: contribuições da educação Ciência Tecnologia e Sociedade | Duarte, Eslângela Terezinha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mar-2022 | Alfabetização científico-tecnológica e ativismo fundamentado na formação inicial de professores em ciências biológicas | Prsybyciem, Moisés Marques |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Jun-2023 | Atendimento humanizado a crianças vítimas de abuso sexual | Mocelim, Raquel do Carmo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Jun-2019 | Avaliação Clínica Objetiva Estruturada (OSCE) com feedback efetivo e vídeo feedback: sua interface no ensino e na aprendizagem | Zimmermann, Marlene Harger |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Jun-2017 | Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Ernst, Priscila |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Set-2010 | A contribuição das técnicas de dinâmicas de grupo para a formação de docentes de nível médio | Scheibel, Márcia Regina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2022 | Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantil | Paula, Andresa Aparecida de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2020 | Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológica | Sauerbier, Juliana |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Mar-2015 | Contribuições do ensino por projetos na disciplina de controle e proteção ambiental no curso Técnico em Edificações | Oliveira, Luciane Kawa de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2019 | Discutindo ciência, tecnologia e sociedade com crianças pela mediação de obras de arte | Klipan, Camila Gonçalves |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Ago-2013 | O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTS | Ramos, Elaine da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2012 | Ensino da função orgânica álcool por meio de experimentação numa abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Andrade, Rodrigo Pinto de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jul-2023 | Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTS | Lima, Alice Eulália de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Dez-2011 | O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunos | Fabri, Fabiane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Mai-2012 | Ensino de psicologia organizacional em cursos da área tecnológica: o que é e o que pode ser | Gonçalves, Cintia Azevedo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Ago-2012 | Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) | Niezer, Tânia Mara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Jul-2012 | O estudo dos elementos químicos numa abordagem ciência, tecnologia e sociedade | Stange, Simone Moraes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Jun-2015 | A experimentação investigativa em um enfoque CTS no ensino das funções químicas inorgânicas ácidos e óxidos na temática ambiental | Prsybyciem, Moisés Marques |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |