Mostrando resultados 1 a 20 de 124
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Mar-2022 | Ações do professor para promoção do raciocínio matemático em momentos de discussão coletiva em aulas de cálculo | Volpato, Marcio Alexandre |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Análise da produção escrita em matemática: quatro histórias da construção de uma proposta de ensino para a educação de jovens e adultos | Cardoso, Milene Aparecida Malaquias |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jun-2021 | Análise de um processo avaliativo alinhado a um ambiente de ensino e de aprendizagem de cálculo pautado em episódios de resolução de tarefas | Alves, Roberta Marcelino de Almeida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Mar-2023 | Análise de uma tarefa exploratória aliada ao uso de tecnologias digitais em aulas de cálculo no contexto remoto | Hening, Rogério Fabricio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2023 | Análise do desenvolvimento de um jogo da função quadrática como contribuição para a aprendizagem das funções do segundo grau | Duarte, Edna Guimarães |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Mar-2021 | Uma análise semiótica da comunicação em atividades de modelagem matemática com experimentação | Rocha, Robson Aparecido Ramos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Abr-2023 | Análise semiótica de componentes da aprendizagem em atividades de modelagem matemática no 8º ano do ensino fundamental | Trindade, Suzana Lovos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Dez-2017 | Uma aplicação de vlogs nas aulas de estatística na educação básica | Morais, Daiane Aparecida Miliossi |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Out-2018 | Um aplicativo para o estudo de derivadas | Waideman, Adriele Carolini |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Out-2019 | Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyana | Santos, Solange Mariano da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2023 | Aprendizagem em geometria por meio do jogo de tabuleiro "Trilha geométrica": algumas contribuições | Domingues, Cristiane Coelho Barbosa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Mar-2024 | Aprendizagem semiótica em portfólios avaliativos de atividades de modelagem matemática no 6º ano do ensino fundamental | Greca, Priscila de Castro Barros |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 2-Dez-2020 | Articulação da avaliação somativa com avaliação formativa em aulas de matemática | Weber, Talita Canassa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 20-Mai-2021 | Aspectos de colaboração entre professores que ensinam matemática durante o planejamento de uma aula | Gonçalves, Flávia Maria |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | Atividades de modelagem matemática com estudantes em vulnerabilidade social: uma análise à luz da educação matemática crítica | Silva, Rafael Machado da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 25-Mai-2023 | Atividades de modelagem matemática no ensino fundamental: um olhar para a ludicidade | Fernandes, Antonella |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 20-Mar-2020 | Atividades experimentais investigativas em contexto de aulas com modelagem matemática: uma análise semiótica | Araki, Paulo Henrique Hideki |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Abr-2019 | Atividades para estudo de integrais em um ambiente de ensino híbrido | Silva, Rodrigo Tavares da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Ago-2023 | Avaliação do desenvolvimento e da aprendizagem de matemática na perspectiva dos ciclos de formação humana em uma escola itinerante do Paraná | Santos, Jader Gustavo de Campos |