Mostrando resultados 1 a 20 de 33
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 22-Out-2013 | Uma análise acerca dos recursos didáticos utilizados por professores que atuam na EJA em Londrina | Silva, Anamaria Basoli da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jun-2022 | Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docente | Poli, Celita Trevizoli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2023 | Análise do desenvolvimento de um jogo da função quadrática como contribuição para a aprendizagem das funções do segundo grau | Duarte, Edna Guimarães |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Mai-2023 | Análise do desenvolvimento de uma sequência didática na educação infantil: perspectivas sobre o processo de aprendizagem e desenvolvimento de bebês | Siqueira, Ana Claudia de |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 7-Fev-2014 | Análise do perfil do preso estudante da Penitenciária Estadual de Londrina II | Marino, Cleiton Antonio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Out-2019 | Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyana | Santos, Solange Mariano da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2023 | Aprendizagem em geometria por meio do jogo de tabuleiro "Trilha geométrica": algumas contribuições | Domingues, Cristiane Coelho Barbosa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Nov-2018 | Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskiana | Rosa, Maria Cristina de Lima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Jun-2016 | Atividades mediadas como colaboração para aprendizagem de conceitos científicos sobre doenças epidêmicas | Sena, Juliana Yporti de |
Londrina | Licenciatura em Química | 13-Jun-2017 | Água preservar para não faltar: contribuições de uma unidade didática para o ensino de química na perspectiva CTS | Jacinto, Samila |
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | A composição de paródias musicais como recurso didático para o ensino de química orgânica | Storti, Ana Raquel |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Jun-2019 | Desenvolvimento de uma unidade didática de trigonometria em um curso de aprendizagem industrial - mecânico de usinagem | Santos, Lucas Henrique dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2022 | O desenvolvimento do pensamento geométrico nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Teoria de Van Hiele: contribuições de um curso de formação de professores | Colli, Marilda Delli |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 21-Out-2013 | Educação de Jovens e Adultos: importância dessa modalidade de ensino no sistema prisional | Cabral, Rosângela Martins |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Ensinando história: produção de uma sequência didática sobre as representações do negro no Brasil | Ferreira, Mário Cézar Alves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Mar-2021 | O ensino de ciências por investigação e a avaliação da aprendizagem: um estudo na formação inicial de professores de química | Souza, Thamires da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Set-2022 | Ensino de ciências por investigação no contexto do PIBID: contribuições à formação de professores de química | Nobile, Carla Montenegro Balan |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Nov-2017 | Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicas | Sperandio, Maria Regina da Costa |