Mostrando resultados 1 a 20 de 57
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 25-Ago-2018 | Análise da concepção discente sobre a experimentação no ensino de ciências no ensino fundamental do Município de Mogi Guaçu-SP | Occhiucci, Patrícia de Campos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 16-Jun-2018 | Análise da concepção discente sobre o ensino de astronomia perfazendo uso do Projeto Caronte como recurso didático investigativo | Oliveira, Rodolfo Fortunato de |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 16-Jun-2018 | Análise da concepção docente frente a experimentação no ensino de ciências | Soares, Isabella Capistrano Cunha |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 25-Ago-2018 | Análise da concepção interdisciplinar docente sobre a temática da educação ambiental no ensino fundamental | Lautert, Mayara |
Medianeira | - | 11-Dez-2014 | Análise da utilização de charges como recurso didático na disciplina de geografia | Lopes, Dayani Cristina Ferreira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | Análise do planejamento docente de um colégio estadual de Cruzeiro do Oeste – PR frente ao processo da transposição didática aos discentes | Silva, João Paulo |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Uma análise epistemológica da pluralidade dos métodos e práticas no ensino | Rosa, Fábio Aparecido Martins |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Análise qualitativa e quantitativa da concepção discente sobre a proposta da ludicidade como recurso ao ensino de ciências enfatizando a contextualização | Albuquerque, Cristiane dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Out-2015 | Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campo | Silva, Cleber Pinto |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docente | Fritz, Ana Niza Dias |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | Aulas práticas e sua importância no ensino de ciências e biologia | Souza, Luciana Wendler de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 27-Nov-2015 | Avaliação do conhecimento ambiental prévio dos alunos de uma escola pública do município de Ribeirão Pires | Vieira, Willian de Oliveira Novais |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Brincando para aprender: a base da educação | Marasca, Izabelle da Rosa |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Dez-2018 | A concepção docente da ludicidade nos anos iniciais do ensino fundamental | Moreira, Aline Pereira da Silva |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Jun-2018 | A concepção dos docentes de Umuarama – PR, quanto ao ensino da astronomia na disciplina de geografia nas séries finais do ensino fundamental | Araujo, Cristiano Ricardo Hrala |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | Confecção e utilização de materiais lúdicos como ferramentas para a aprendizagem na educação infantil | Silva, Rosani Minchiguerre da |
Medianeira | Licenciatura em Química | 27-Nov-2018 | A construção e validação da ludicidade como recurso didático para a aprendizagem da tabela periódica | Dorval, Deise |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 4-Jun-2018 | A contextualização da química através dos alimentos | Purcari, Cleiton |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | O desafio da inclusão de alunos com necessidades especiais: entendendo o desafio a ser enfrentado | Neves, Orlete Ferraz dos Santos |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | O desenvolvimento cognitivo na educação infantil por meio do lúdico | Nicolau, Vânia Rodrigues |