Mostrando resultados 53 a 72 de 109
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 25-Nov-2014 | A história das invenções contada por Monteiro Lobato: um olhar sobre o progresso, trabalho e tecnologia | Tszesnioski, Roberta Reis Bahia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Abr-2023 | Imagens anacrônicas: uma proposta para discutir o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade | Andrade, Adriana Cristina de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2021 | As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Machado, Camila Juraszeck |
Ponta Grossa | Programa de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jun-2022 | Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespécies | Jetka, Vandressa Meira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 17-Set-2021 | Jogos de entrelaçar fios: diálogos com as epistemologias feministas da ciência e da tecnologia na aprendizagem voltada ao desenvolvimento de jogos | Rodrigues, Letícia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Nov-2023 | A lei como artefato tecnológico: análise do Projeto de Lei nº 4.513/2020 que institui a educação digital, com foco no letramento digital | Rodrigues, Melissa Bertolini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2023 | Leitura de imagens fílmicas: alternativa para a inserção da educação CTS na formação inicial de professores de ciências e biologia | Grossklaus, Simone Terezinha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Mai-2023 | O letramento digital de docentes das séries iniciais a partir da perspectiva dos estudos de ciência, tecnologia e sociedade | Mazzari, Vania de Sales Porcote |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jul-2020 | A marca amarela: produção artística como resistência na militância asiático-brasileira | Souza, Marco Takashi Matsuda de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 15-Fev-2016 | Maria Lacerda de Moura na Revista Estudios (1930-1936): anarquismo individualista e filosofia da natureza | Lima, Nabylla Fiori de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 15-Mai-2020 | A nova agenda da grande indústria: uma análise da indústria 4.0 com base em documentos e materiais de divulgação do projeto alemão Plattform Industrie 4.0 | Arias, Alexandre Peres |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Abr-2015 | Olhares em construção: modos de vida representados nas fotorreportagens de o cruzeiro | Alves, Bruno Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 14-Out-2016 | A organização de movimentos sociais de expropriados nas trajetórias sociotécnicas de implantação de hidrelétricas no Brasil (1974-2016) | Matiello, Catiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2014 | Orientação sexual no espaço escolar para alunos do ensino médio sob a
perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Kiel, Cristiane Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jun-2022 | Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica | Schwede, Marcos Aurelio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Ago-2017 | Para além do movimento maker: um contraste de diferentes tendências em espaços de construção digital na Educação | Silva, Rodrigo Barbosa e |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Jan-2024 | Participação em projetos de robótica educacional sob a perspectiva dos estudos CTS: uma análise crítica | Paschoalin, Larissa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Mai-2022 | “O Pão Nosso de Cada Dia” (1978): as materialidades simbólicas da resistência cotidiana na obra de Anna Bella Geiger | Andrade, Camila de Souza Lima de |