Mostrando resultados 126 a 145 de 448
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 13-Dez-2017 | Educação ambiental com modelagem matemática no ensino fundamental | Costa, Daniana de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 22-Nov-2021 | Educação estatística: uma análise de atividades propostas para os anos finais do ensino fundamental | Anunciação, Maria Eduarda Neves |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Jun-2022 | Educação financeira e matemática financeira: uma análise do livro didático do 6° ano do ensino fundamental na perspectiva da educação matemática crítica na abordagem do conteúdo de porcentagem | Stumpf, Erica Ribeiro |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Fev-2019 | Educação financeira e sustentabilidade ambiental: uma reflexão em aulas de matemática do ensino médio | Pizzolatto, Cristiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 3-Ago-2017 | Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensino | Primon, Sandro Marcio |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Educação do Campo | 7-Fev-2019 | Educação inclusiva na perspectiva da educação matemática: um estudo acerca da deficiência intelectual | Kawalek, Veronice Maria |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 6-Dez-2019 | Educação inclusiva no contexto das licenciaturas em matemática da UTFPR | Ferronato, Pedro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 15-Fev-2023 | Educação matemática e educação para as relações étnico-raciais: uma revisão sistemática da literatura | Fineto, Maria Aparecida dos Santos |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 29-Jun-2022 | Educação Matemática e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: uma revisão de literatura | Abreu, Dheiny Maiara de |
Curitiba | - | 2015 | Educação matemática: pesquisas e possibilidades | Kalinke, Marco Aurélio (Org.); Mocrosky, Luciane Ferreira (Org.) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Set-2018 | Elementos valorizados por professores de matemática na elaboração e implementação de tarefas no contexto da álgebra | Vieira, Anna Flávia Magnoni |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2020 | Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica | Silva, Admilson Iaresk da |
Londrina | - | 2021 | Em direção à matematização em atividades de modelagem matemática: intervenções mediadas pela avaliação em fases | Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena; Dalto, Jader Otavio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 11-Fev-2017 | Embalando e despachando: a relação mútua entre modelos geométricos e a aprendizagem escolar | Sanfelice, Paulo Cesar |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | O ensino da geometria através da informática: estado da arte | Silva, Dirce Mariano da |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 8-Dez-2016 | O ensino da lógica na educação básica: uma pesquisa com professores sobre os conhecimentos e a aplicação da lógica na rede estadual de ensino em um município do sudoeste do Paraná | Capelin, Edinéia Tochetto |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 8-Dez-2022 | O ensino da matemática no âmbito da educação transdisciplinar | Carrijo, Danilo Irineu de Sousa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Fev-2011 | O ensino da matemática nos anos iniciais: uma abordagem a partir de um tema gerador | Costa, Jaqueline de Morais |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | O ensino da matemática para o cotidiano | Andrade, Cíntia Cristiane de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Dez-2021 | Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediada | Almeida, Teresinha Fátima de |