Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 57 a 76 de 448 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-13-Dez-2013Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º anoLorencini, Pricila Basilio Marçal
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática11-Ago-2023Avaliação do desenvolvimento e da aprendizagem de matemática na perspectiva dos ciclos de formação humana em uma escola itinerante do ParanáSantos, Jader Gustavo de Campos
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Avaliação em modelagem matemática na educação básicaPfahl, Kelly Cristina Correia
Medianeira-23-Nov-2013O blog como ferramenta para o ensino da matemática: uma perspectiva de professores do núcleo regional de educação de Foz do IguaçuBubiak Junior, Walter
Pato BrancoLicenciatura em Matemática14-Jun-2022Cacheta geométrica: uma possibilidade metodológica para o ensino de prismas e pirâmides no ensino fundamental IIPezzini, Letícia Eduarda Zaltran
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática22-Mar-2019Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemáticaConcentino, Jéssica
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2022Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisadorPereira, Caroline Subirá
Pato BrancoLicenciatura em Matemática2022Uma caracterização das produções que abordam a formação de professores de matemática e o ensino dos números racionais: o caso do BolemaAlbani, Jaqueline Maria de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Fev-2018Cálculo: uso de recursos computacionais para inserir conceitos de limites, derivadas e integrais no ensino médioRibeiro, Helena Corrêa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Out-2020Cenários para investigação no ensino de medidas de comprimento e superfície: uma proposta colaborativa entre professor e alunoOliveira, Bianca Aparecida Holm de
Medianeira-10-Abr-2013Como a linguagem matemática e a abordagem do professor interferem na resolução de problemas matemáticos no ensino fundamentalSouza, Cristiane Gonçalvez de
Pato BrancoLicenciatura em Matemática27-Jun-2023Como as estratégias de ensino foram transformadas pelo evento da pandemia COVID-19: um olhar a partir de relatórios de estágios de matemáticaBet, Amanda Elisa
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Mai-2021Competências em atividades de modelagem matemática na educação infantilRezende, Mirian Ferreira
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino14-Set-2020Compreensão do letramento matemático: um olhar a partir de pesquisas científicas em educação matemáticaJolandek, Emilly Gonzales
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Jun-2020Compreensão leitora no processo de resolução de problemas matemáticosSantana, Angela Maria
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Jun-2023Computação criativa no ensino de matemática em classes multianosKawalek, Veronice Maria
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Fev-2021A comunicação em investigação matemáticaSouza, Leandro Caciolato de
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional25-Nov-2016Conceitos e propriedades de funções sob a ótica do ensino básicoSilvestre, Adriane Lemes
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional19-Out-2018As concepções de probabilidade de professores de matemática da educação básica e acadêmicos do PROFMATBonfim, Vanessa de
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional5-Dez-2014Congruências e polinômios: uma aplicaçãoPissarék, Clóvis João