Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 48 a 67 de 426 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Atitudes em relação à matemática e estratégias em resolução de problemas: uma possível articulação?Campos, Leziane
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática8-Mar-2019Atividades de modelagem matemática com estudantes em vulnerabilidade social: uma análise à luz da educação matemática críticaSilva, Rafael Machado da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Mai-2020Atividades matemáticas em cenários para investigação: contribuição para reelaboração de foregroundsPrincival, Carla Juliana
ToledoLicenciatura em Matemática2-Dez-2021Atividades matemáticas para o Ensino Fundamental II: os alunos da escola do campo da região oeste do Estado do Paraná e a produção de tilápiasJohann, Marlon Alipio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática26-Abr-2019Atividades para estudo de integrais em um ambiente de ensino híbridoSilva, Rodrigo Tavares da
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras9-Mar-2018Autoparáfrase em situação de autoconfrontação: pensando e (re)pensando a educação matemática no ensino superiorAriati, Solange
Medianeira-13-Dez-2013Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º anoLorencini, Pricila Basilio Marçal
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática11-Ago-2023Avaliação do desenvolvimento e da aprendizagem de matemática na perspectiva dos ciclos de formação humana em uma escola itinerante do ParanáSantos, Jader Gustavo de Campos
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Avaliação em modelagem matemática na educação básicaPfahl, Kelly Cristina Correia
Medianeira-23-Nov-2013O blog como ferramenta para o ensino da matemática: uma perspectiva de professores do núcleo regional de educação de Foz do IguaçuBubiak Junior, Walter
Pato BrancoLicenciatura em Matemática14-Jun-2022Cacheta geométrica: uma possibilidade metodológica para o ensino de prismas e pirâmides no ensino fundamental IIPezzini, Letícia Eduarda Zaltran
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática22-Mar-2019Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemáticaConcentino, Jéssica
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2022Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisadorPereira, Caroline Subirá
Pato BrancoLicenciatura em Matemática2022Uma caracterização das produções que abordam a formação de professores de matemática e o ensino dos números racionais: o caso do BolemaAlbani, Jaqueline Maria de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Fev-2018Cálculo: uso de recursos computacionais para inserir conceitos de limites, derivadas e integrais no ensino médioRibeiro, Helena Corrêa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Out-2020Cenários para investigação no ensino de medidas de comprimento e superfície: uma proposta colaborativa entre professor e alunoOliveira, Bianca Aparecida Holm de
Medianeira-10-Abr-2013Como a linguagem matemática e a abordagem do professor interferem na resolução de problemas matemáticos no ensino fundamentalSouza, Cristiane Gonçalvez de
Pato BrancoLicenciatura em Matemática27-Jun-2023Como as estratégias de ensino foram transformadas pelo evento da pandemia COVID-19: um olhar a partir de relatórios de estágios de matemáticaBet, Amanda Elisa
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Mai-2021Competências em atividades de modelagem matemática na educação infantilRezende, Mirian Ferreira
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino14-Set-2020Compreensão do letramento matemático: um olhar a partir de pesquisas científicas em educação matemáticaJolandek, Emilly Gonzales