Mostrando resultados 46 a 65 de 412
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 2-Dez-2020 | Articulação da avaliação somativa com avaliação formativa em aulas de matemática | Weber, Talita Canassa |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Atitudes em relação à matemática e estratégias em resolução de problemas: uma possível articulação? | Campos, Leziane |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | Atividades de modelagem matemática com estudantes em vulnerabilidade social: uma análise à luz da educação matemática crítica | Silva, Rafael Machado da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mai-2020 | Atividades matemáticas em cenários para investigação: contribuição para reelaboração de foregrounds | Princival, Carla Juliana |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 2-Dez-2021 | Atividades matemáticas para o Ensino Fundamental II: os alunos da escola do campo da região oeste do Estado do Paraná e a produção de tilápias | Johann, Marlon Alipio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Abr-2019 | Atividades para estudo de integrais em um ambiente de ensino híbrido | Silva, Rodrigo Tavares da |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 9-Mar-2018 | Autoparáfrase em situação de autoconfrontação: pensando e (re)pensando a educação matemática no ensino superior | Ariati, Solange |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Avaliação diagnóstica: um instrumento norteador para o trabalho docente no ensino da matemática para os alunos do 8º ano | Lorencini, Pricila Basilio Marçal |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Ago-2023 | Avaliação do desenvolvimento e da aprendizagem de matemática na perspectiva dos ciclos de formação humana em uma escola itinerante do Paraná | Santos, Jader Gustavo de Campos |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Avaliação em modelagem matemática na educação básica | Pfahl, Kelly Cristina Correia |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | O blog como ferramenta para o ensino da matemática: uma perspectiva de professores do núcleo regional de educação de Foz do Iguaçu | Bubiak Junior, Walter |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 14-Jun-2022 | Cacheta geométrica: uma possibilidade metodológica para o ensino de prismas e pirâmides no ensino fundamental II | Pezzini, Letícia Eduarda Zaltran |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 22-Mar-2019 | Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemática | Concentino, Jéssica |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2022 | Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisador | Pereira, Caroline Subirá |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | Uma caracterização das produções que abordam a formação de professores de matemática e o ensino dos números racionais: o caso do Bolema | Albani, Jaqueline Maria de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 6-Fev-2018 | Cálculo: uso de recursos computacionais para inserir conceitos de limites, derivadas e integrais no ensino médio | Ribeiro, Helena Corrêa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Out-2020 | Cenários para investigação no ensino de medidas de comprimento e superfície: uma proposta colaborativa entre professor e aluno | Oliveira, Bianca Aparecida Holm de |
Medianeira | - | 10-Abr-2013 | Como a linguagem matemática e a abordagem do professor interferem na resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental | Souza, Cristiane Gonçalvez de |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2023 | Como as estratégias de ensino foram transformadas pelo evento da pandemia COVID-19: um olhar a partir de relatórios de estágios de matemática | Bet, Amanda Elisa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Mai-2021 | Competências em atividades de modelagem matemática na educação infantil | Rezende, Mirian Ferreira |